O Grupo Pentagonal Seguros lançou recentemente o portal Pentagonal Cliente Exclusivo , um canal de descontos que conta com mais de 15 mil empresas que atuam em território nacional e em companhias por micro regiões .

A empresa quando elaborou a estratégia de iniciar uma plataforma de benefícios teve como princípio beneficiar os clientes num ponto comum a todas as pessoas, independentemente de idade, sexo ou região de risco, pois todos compram medicamentos em farmácias e conseguem descontos exclusivos, sendo esse o pontapé inicial da ideia: facilitar a relação dos franqueados com seus segurados, não só com descontos em produtos e serviços, mas no suporte ao faturamento da unidade. Franqueados e clientes saem ganhando com projetos nesse formato, pois oferecer vantagens e recompensas em troca de fidelidade e compras frequentes significa conquistar clientes com seus serviços.

Leia mais: Grupo Pentagonal fecha parceria com a Bradesco Financiamentos

(FOTO: Divulgação) Bernard Biolchini

Para Bernard Biolchini, CEO do Grupo, a condução do clube de benefícios possui a finalidade de auxiliar os franqueados nas suas unidades de negócios, automatizando esses benefícios como um processo de fidelização dos clientes. “Antes de iniciar os testes na nossa plataforma de descontos, o portal nasceu com a premissa de não só dar mais uma ferramenta ao franqueado, mas também beneficiar seus clientes com a finalidade de todos saírem ganhando de alguma maneira. Para isso, pensamos em todas as etapas desde o gerenciamento do projeto, construção da base, análise de dados e a criação e mensuração das ações planejadas para as franquias que aderirem à plataforma. Temos a consciência que todo cliente além de adquirir uma apólice, fica satisfeito quando é bonificado com algum desconto. Essa foi à maneira que encontramos para viabilizar o melhor para os franqueados e seus segurados”, explicou.

Atualmente, o clube de descontos é o programa mais popular usado pelas corporações. De acordo com a Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (ABEMF), o Brasil em 2018 superou a marca de 124 milhões de cadastros em programas com esse perfil. Essas ações também beneficiam as empresas, que atingiram uma marca de R$ 1,76 bilhões de faturamento bruto no ano passado.

O portal conta com descontos em alimentos, bebidas, atividades voltadas para o lazer, educação, bem estar e saúde.

N.F.
Revista Apólice

Deixe uma resposta