Ultima atualização 22 de agosto

GR1D Insurance promove 2ª edição de hackathon no Rio de Janeiro

No Hacka GR1D, participantes da maratona de programação terão de desenvolver aplicações digitais utilizando soluções e ferramentas da plataforma da empresa

A GR1D Insurance promoverá nos dias 14 e 15 de setembro, no Rio de Janeiro, a segunda edição do Hacka GR1D, hackathon voltado ao desenvolvimento de aplicações inovadoras para o mercado de seguros.

“A GR1D é uma plataforma digital dedicada a ajudar as empresas a implementar sistemas e soluções inovadoras de produtos, serviços e funcionalidades que ajudem no crescimento de suas marcas e na melhor experiência dos clientes. Esse hackathon tem tudo a ver com as empresas que são ou querem ser digitais e com as startups que apoiam e contribuem com a inovação nesse setor tão importante de nossa economia, que é o de seguros”, afirma Renato Terzi, CEO da empresa.

O evento é voltado a competidores com experiência em desenvolvimento em pelo menos uma das seguintes áreas: negócios, marketing, design/UX, engenharia e desenvolvimento. A expectativa é que o evento reúna cerca de 50 participantes, que formarão equipes e terão 36 horas para criar e apresentar um projeto que contribua para solucionar o desafio proposto.

Além de terem acesso prévio à plataforma da companhia para se familiarizar com suas soluções e ferramentas digitais, os participantes receberão antecipadamente apresentações e vídeos de empresas parceiras e de usuários (como seguradoras, bancos de dados e agentes tecnológicos) expondo as ferramentas e programas que disponibilizam na base da GR1D.

Leia mais: Afinal, o que significa o termo Open Insurance?

Durante o evento, os participantes contarão com o apoio de mentores especialistas nas áreas de negócios, tecnologia e seguros que darão suporte na construção de um protótipo vencedor. Os integrantes das três equipes mais bem classificadas na disputa receberão orientações de profissionais da empresa para transformar as soluções que desenvolverem na maratona em negócios de fato, com independência.

Além disso, cada um dos integrantes da equipe vencedora receberá um iPhone XR. Os participantes do time que ficar em segundo lugar serão premiados com headphones JBL bluetooth.

Promovido pela GR1D, o hackathon será realizado pela Shawee, com apoio de Mongeral Aegon, Travel ACE, Infocar, Plethora, Big Data Corp, Compline, Union Solutions, PROCOB, Lab360, FocusNfe, WebManiaBR, PrintLaser e Hapvida. Mais informações sobre estão disponíveis no site do evento.

Primeira edição

A primeira edição do evento ocorreu nos dias 13 e 14 de julho de 2019, no Porto Digital do Recife (PE). Com a produção de um protótipo funcional de plataforma de cotação e venda de seguros para veículos seminovos, o time Segurou foi o vencedor da disputa. Em segundo lugar ficou a equipe Vally, que desenvolveu uma plataforma para conectar motoristas de aplicativos com as seguradoras que oferecem seguros de vida e de acidentes pessoais.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO