Ultima atualização 21 de agosto

Empresa de planos funerários tem aumento de 150% no faturamento

Além de ser reflexo da mudança no comportamento, devido à incerteza em relação à segurança, presidente da Riopae, Marcelo Carvalho, acredita que o valor agregado ao serviço potencializou o interesse do público

A procura por planos funerários populariza-se no Rio de Janeiro. Nos últimos cinco anos, houve um aumento de 150% no faturamento da instituição, segundo o balanço feito pela Riopae, empresa de assistência familiar. Apenas no primeiro trimestre deste ano, por exemplo, a procura por esses contratos cresceu 21%.

Marcelo Carvalho, presidente da empresa de assistência familiar, acredita que os números são o reflexo da mudança no comportamento da população, devido à incerteza em relação à segurança, além da crise econômica, que faz com que as pessoas se preocupem com antecedência quanto ao futuro de suas famílias, contratando seguros funerários e de vida.

“Diante da crise financeira e da crescente onda de violência que assola o estado do Rio de Janeiro, a procura por planos de auxílio funeral aumentou consideravelmente. Nossa meta é orientar a população para que, mesmo com a melhora desse panorama, o que nos deixaria muito felizes, pois também sofremos com esse cotidiano, essa procura não cesse, uma vez que nossos planos proporcionam benefícios para toda a família desfrutar em vida”, destaca Carvalho.

Vantagens durante a vida

O estigma que era presente no setor parece diminuir a partir da nova roupagem que as empresas têm dado aos serviços. Para lidar com um tema tão difícil, a Riopae decidiu criar um clube de vantagens para agregar valor ao serviço oferecido e fidelizar os clientes. Na prática, o pagamento das mensalidades garante uma série de descontos que vão desde academias, farmácias, universidades e consultas médicas até atenção veterinária para animais domésticos.

De acordo com Carvalho, essa mudança na forma de agregar valor a um serviço tão estigmatizado aumentou a taxa de retenção, que hoje é de 56% entre clientes que contratam o serviço durante um ano e renovam o contrato. Ainda segundo balanço da empresa, nos últimos cinco anos houve um aumento de 64% no número de contratos. No mesmo período, crescimento de 56% no número de associados. Atualmente, a empresa conta com 100 mil membros.

Leia mais sobre: Famílias procuram mais por assistência funerária

Há 18 anos, o assistente de logística Castilho Araújo da Costa, de 60 anos, contratou o plano de assistência familiar. Além dele, sua mãe utiliza os benefícios, e ele ainda garante não abrir mão das vantagens do contrato.

“Já utilizei muitos dos benefícios, principalmente a assistência médica. O atendimento é ótimo, preço razoável, gostei muito. Se as pessoas entendessem o que o plano oferece, muita gente teria. Hoje o plano é muito importante para nós”, relata Costa.

Dados da CNSeg

Conforme a pesquisa da CNSeg, a arrecadação dos Planos de Riscos em Cobertura de Pessoas, que contemplam seguros de vida, inadimplência e funerário, cresceu consideravelmente no Brasil. Os números mostram que, em janeiro deste ano, a arrecadação de seguros de carros foi de R$ 2,9 bilhões, uma redução de 1,5%. Já os seguros que oferecem cobertura a problemas pessoais no futuro, a receita foi de R$ 3,3 bilhões, um crescimento de 16,2% na comparação com o mesmo período de 2018.

G.R
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO