Ultima atualização 21 de agosto

Colaboradores da Sistran concluem o segundo ciclo da Go4Active

Os colaboradores da empresa são divididos em equipes participam de uma competição do bem-estar

A equipe brasileira da Sistran Informática concluiu o segundo ciclo da Go4Active, primeira plataforma digital do mercado nacional focada em de qualidade de vida. Cada ciclo dura cerca de três meses, com atividades, desafios e mensagens para incentivar hábitos mais saudáveis e melhorias em três pilares: Comportamento, Atividade Física e Nutrição.

Os colaboradores da empresa são divididos em equipes que participam de uma competição do bem-estar. “O formato de um game torna o processo mais divertido e competitivo para que os colaboradores promovam melhorias em alimentação e na prática de exercícios”, analisa Marcio Paes, CEO da Sistran.

Luiz Nassif, co-fundador e CEO da Go4Active, afirma que basta praticar determinada ação por 21 dias ininterruptos para que se crie um hábito. “No início pode parecer difícil, depois o cérebro acostuma e não dá para ficar sem. Precisamos criar hábitos saudáveis, cuidar do nosso corpo e mente. Todo nós temos uma vida corrida, cheia de compromissos, mas se não pudermos dedicar um tempo para cuidar de nós mesmos, tudo irá piorar. A ferramenta mostra que é possível”.

“A ferramenta me ajudou a insistir para ir à academia. No início não é fácil, mas já tinha lido isso sobre o cérebro se acostumar, e realmente me empenhei, estabeleci uma rotina de treinar à noite, já que de manhã nunca conseguia”, afirma Carlos Vicente, analista programador da Sistran. “Se estamos aqui com uma missão, vamos fazer bem feito”, ressalta.

Leia mais sobre: Sistran investe em ferramenta digital para qualidade de vida dos funcionários

Wilson Dine, analista programador da empresa, conta que se matriculou na academia e seguiu as recomendações de melhorias na alimentação. “Sou bastante disciplinado, acostumado com regras, planejamento, então foi relativamente simples para mim. Comida eu já tenho costume de fazer em casa, a dificuldade foi quando houve o desafio de inserir sete grãos na alimentação, aquilo saiu um pouco do meu padrão. No meu caso o objetivo era ganhar massa magra, e consegui aumentar seis quilos”, relata Dine.

A gerente de Relacionamento Pós-Vendas, Roberta Paschoalini, disse que o sentimento de equipe também foi positivo para incentivar as mudanças.”Busquei treinos mais intensos na academia, organizei a rotina para não faltar nas aulas e consegui emagrecer quatro quilos. Nesta parte de cuidar do corpo eu gosto de ter alguém me cobrando, por isso, ter o aplicativo e os amigos juntos nessa me facilitou muito”, comemora.

O primeiro ciclo foi aplicado na Sistran no fim de 2018 e o segundo, realizado de maio a agosto de 2019, veio confirmar o interesse e os resultados. Já está programado o início do terceiro ciclo, na segunda quinzena de setembro.

G.R
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock