A equipe brasileira da Sistran Informática concluiu o segundo ciclo da Go4Active, primeira plataforma digital do mercado nacional focada em de qualidade de vida. Cada ciclo dura cerca de três meses, com atividades, desafios e mensagens para incentivar hábitos mais saudáveis e melhorias em três pilares: Comportamento, Atividade Física e Nutrição.

Os colaboradores da empresa são divididos em equipes que participam de uma competição do bem-estar. “O formato de um game torna o processo mais divertido e competitivo para que os colaboradores promovam melhorias em alimentação e na prática de exercícios”, analisa Marcio Paes, CEO da Sistran.

Luiz Nassif, co-fundador e CEO da Go4Active, afirma que basta praticar determinada ação por 21 dias ininterruptos para que se crie um hábito. “No início pode parecer difícil, depois o cérebro acostuma e não dá para ficar sem. Precisamos criar hábitos saudáveis, cuidar do nosso corpo e mente. Todo nós temos uma vida corrida, cheia de compromissos, mas se não pudermos dedicar um tempo para cuidar de nós mesmos, tudo irá piorar. A ferramenta mostra que é possível”.

“A ferramenta me ajudou a insistir para ir à academia. No início não é fácil, mas já tinha lido isso sobre o cérebro se acostumar, e realmente me empenhei, estabeleci uma rotina de treinar à noite, já que de manhã nunca conseguia”, afirma Carlos Vicente, analista programador da Sistran. “Se estamos aqui com uma missão, vamos fazer bem feito”, ressalta.

Leia mais sobre: Sistran investe em ferramenta digital para qualidade de vida dos funcionários

Wilson Dine, analista programador da empresa, conta que se matriculou na academia e seguiu as recomendações de melhorias na alimentação. “Sou bastante disciplinado, acostumado com regras, planejamento, então foi relativamente simples para mim. Comida eu já tenho costume de fazer em casa, a dificuldade foi quando houve o desafio de inserir sete grãos na alimentação, aquilo saiu um pouco do meu padrão. No meu caso o objetivo era ganhar massa magra, e consegui aumentar seis quilos”, relata Dine.

A gerente de Relacionamento Pós-Vendas, Roberta Paschoalini, disse que o sentimento de equipe também foi positivo para incentivar as mudanças.”Busquei treinos mais intensos na academia, organizei a rotina para não faltar nas aulas e consegui emagrecer quatro quilos. Nesta parte de cuidar do corpo eu gosto de ter alguém me cobrando, por isso, ter o aplicativo e os amigos juntos nessa me facilitou muito”, comemora.

O primeiro ciclo foi aplicado na Sistran no fim de 2018 e o segundo, realizado de maio a agosto de 2019, veio confirmar o interesse e os resultados. Já está programado o início do terceiro ciclo, na segunda quinzena de setembro.

G.R
Revista Apólice

Deixe uma resposta