O Carrefour Soluções Financeiras anunciou a constituição de uma insurtech e lançou um Marketplace de Seguros e Serviços, destinado a clientes e não clientes do Cartão Carrefour e do Cartão Atacadão. Para suportar este marketplace, a companhia fechou uma parceria com a insurtech Suthub.
A plataforma prioriza o empoderamento do cliente ao permitir que ele selecione o produto desejado, a seguradora que melhor atende a sua necessidade e a customização das coberturas, comparando propostas de diferentes seguradoras.
Todo o processo de contratação é 100% digital e realizado dentro da plataforma, que contará com as principais seguradoras do mercado brasileiro. Futuramente novas seguradoras, produtos e assistências ingressarão no marketplace, que nos primeiros meses irá operar em sua versão “mínimo produto viável” (MVP, na sigla em inglês).
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“Trata-se da primeira iniciativa da empresa em mercado aberto. A contratação das apólices poderá ser feita tanto por clientes do Cartão Carrefour e do Cartão Atacadão, que terão condições especiais, como por usuários de outros cartões do mercado. Por ser uma plataforma ‘viva’, o portfólio de seguros e serviços e o número de seguradoras crescerá de forma gradual ao longo do tempo”, afirma Carlos Mauad, CEO da companhia. Segundo ele, o projeto segue as premissas do pilar estratégico de transformação digital do Grupo.
A plataforma será acessada por um site separado da empresa e disponível nas versões mobile e desktop. Todos os clientes receberão suporte por meio de um chat humano assistido nos ambientes logado e não logado, além da central de atendimento e da URA (Unidade de Resposta Audível).
A criação da Corretora de Seguros e Serviços da companhia e a oferta de produtos de diversas seguradoras não afetam a venda de seguros nas operações atuais do Cartão Carrefour e do Cartão Atacadão, para as quais mantém contrato de exclusividade nos canais físicos com o BNP Paribas Cardif.