Ultima atualização 05 de agosto

Carrefour Soluções Financeiras lança marketplace de seguros e serviços

Com a criação de uma insurtech de seguros e serviços da companhia, nova marca integra principais seguradoras do mercado e possibilita a personalização do seguro através da plataforma

O Carrefour Soluções Financeiras anunciou a constituição de uma insurtech e lançou um Marketplace de Seguros e Serviços, destinado a clientes e não clientes do Cartão Carrefour e do Cartão Atacadão. Para suportar este marketplace, a companhia fechou uma parceria com a insurtech Suthub.

A plataforma prioriza o empoderamento do cliente ao permitir que ele selecione o produto desejado, a seguradora que melhor atende a sua necessidade e a customização das coberturas, comparando propostas de diferentes seguradoras.

Todo o processo de contratação é 100% digital e realizado dentro da plataforma, que contará com as principais seguradoras do mercado brasileiro. Futuramente novas seguradoras, produtos e assistências ingressarão no marketplace, que nos primeiros meses irá operar em sua versão “mínimo produto viável” (MVP, na sigla em inglês).

Leia mais: Insurtech & Inovação: O desafio é fazer a sociedade ver o seguro como proteção

“Trata-se da primeira iniciativa da empresa em mercado aberto. A contratação das apólices poderá ser feita tanto por clientes do Cartão Carrefour e do Cartão Atacadão, que terão condições especiais, como por usuários de outros cartões do mercado. Por ser uma plataforma ‘viva’, o portfólio de seguros e serviços e o número de seguradoras crescerá de forma gradual ao longo do tempo”, afirma Carlos Mauad, CEO da companhia. Segundo ele, o projeto segue as premissas do pilar estratégico de transformação digital do Grupo.

A plataforma será acessada por um site separado da empresa e disponível nas versões mobile e desktop. Todos os clientes receberão suporte por meio de um chat humano assistido nos ambientes logado e não logado, além da central de atendimento e da URA (Unidade de Resposta Audível).

A criação da Corretora de Seguros e Serviços da companhia e a oferta de produtos de diversas seguradoras não afetam a venda de seguros nas operações atuais do Cartão Carrefour e do Cartão Atacadão, para as quais mantém contrato de exclusividade nos canais físicos com o BNP Paribas Cardif.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock