Data: 25.05.2018 Local: Rio de Janeiro, RJ. Cliente: Bradesco Seguros Assunto: Ney Dias, diretor do Bradesco Auto/RE. Fotógrafo: Julio Bittencourt Assistente: Luiz Michelini

EXCLUSIVO – De olho na parceria com os corretores de seguros, a Bradesco Seguros desenvolveu uma série de novas funcionalidades para os seus produtos, identificando novas oportunidades de forma integrada para ampliar seu cross selling e dar um novo impulso à carteira de ramos elementares.

O diretor-geral da Bradesco Auto/RE, Ney Dias, explica que a seguradora realizou um trabalho a quatro mãos (com os corretores) e aperfeiçoou produtos e serviços, além da precificação e do atendimento. “Melhoramos o nosso portal do corretor, com novas funcionalidades e mais acesso aos corretores; ampliamos o serviço de assistência com a Europ (empresa integrada ao Grupo); a precificação está mais detalhada e adequada a cada região e ainda investimos em novos produtos, como os de baixo custo e os exclusivos para correntistas”.

Este último, por exemplo, visa atingir cerca de cinco milhões de correntistas do Banco, que possui em sua carteira mais de 23 milhões de pessoas. Com essa base de clientes expressiva e aproveitando a segmentação já estabelecida pelo banco, já foram alcançados bons resultados em pouco tempo, segundo o executivo

A segmentação existente no banco foi primordial para oferecer um produto adequado à realidade de cada cliente, focando no que mais lhe atende e com preços e condições apropriadas para cada perfil. Entre os principais atrativos, estão descontos na contratação do serviço, parcelamento em até 10 vezes, sem juros, e outras vantagens como o desconto na franquia para serviços realizados nas oficinas indicadas pelo Bradesco Auto Center.

“Temos um país com dimensões continentais e, consequentemente, muito diverso econômico e culturalmente. Acreditamos que, ao oferecermos exatamente o que o cliente precisa, crescemos junto com ele e o fidelizamos em mais uma empresa do Grupo”, afirma Ney Dias. O produto Low Cost custa, em média, 30% menos que os produtos tradicionais para automóveis e será lançado ainda no 3º trimestre.

Segundo o executivo, a intenção da companhia é focar naquilo que o corretor de seguros precisa para atuar mais com a Bradesco e evoluir na sua rentabilidade. o Grupo Bradesco Seguros  lançou em outubro de 2018, o Bradesco Residencial Sob Medida, com ampla rede de cobertura. Entre as novidades, o seguro garante proteção a escritório em residência, para quem faz home office, e contratos exclusivos para microempreendedores (MEI), com extensão das coberturas para máquinas, móveis, utensílios e mercadorias.

Outra novidade é a inclusão de mais itens na cobertura básica. Além da proteção contra incêndio, queda de raio e explosão, a cobertura passou a contemplar: impactos de veículos, queda de aeronave, incêndio decorrente de queimadas, fumaça, recomposição de documentos pessoais e do imóvel, e proteção contra tumulto, greve e lockout, que é a suspensão coletiva de trabalho. “O novo produto oferece flexibilidade para o segurado, além de garantir uma cobertura mais abrangente, com diversos serviços incluídos”, ressalta Dias.

Kelly Lubiato
Revista Apólice

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