Ultima atualização 05 de agosto

Aumenta procura por seguros para riscos transacionais

Segundo o relatório Transactional Risk Insurance Report, realizado pela Marsh, o movimento de fusões e aquisições aumentou a procura por seguros para riscos transacionais em 31%

A maior movimentação no mercado global de fusões e aquisições ampliou a demanda por seguros de riscos transacionais. Segundo o mais recente Transactional Risk Insurance Report, em 2018 a corretora Marsh fez a colocação de 1089 apólices de seguro de risco transacional no mercado internacional e o volume é 31% maior se comparado a 2017. De acordo com o relatório, os limites agregados colocados (US$ 36,5 bilhões) também cresceram 35% no período, impulsionados pelo tamanho e número das transações em grandes e médias empresas.

O levantamento da corretora também traz indicadores da maior demanda por esta modalidade na América Latina. Segundo Daniel Gettings, líder da prática de Private Equity and M&A da companhia na América Latina, a procura cresceu significativamente devido a busca por ativos em países como Brasil, Colômbia, México, Argentina, e também Chile, Peru e Costa Rica. Com este movimento, mais de dez seguradoras demonstraram interesse em ofertar o seguro de risco transacional na região, considerando a atual conjuntura econômica dos respectivos países.

“A retomada do mercado de M&A é um dos principais motivos pelo aumento da procura por este tipo de proteção por parte dos investidores. O seguro de risco transacional está agora bem estabelecido no mercado de risk M&A como uma ferramenta importante que pode ajudar a mitigar o risco do negócio, evidenciado por sua ampla adoção entre empresas de private equity e investidores estratégicos”, afirma. “O seguro de riscos transacionais está sendo comercializado no Brasil já há cinco anos e a apólice é elaborada conforme as necessidades da operação e se baseia na cláusula de declarações e garantias do contrato de compra e venda”, complementa.

Leia mais: Marsh & McLennan Companies celebra Mês do Orgulho

América do Norte

Em 2018, o limite total de seguro de riscos transacionais colocados pela Marsh nos Estados Unidos e Canadá cresceu 53% em 2017, chegando em US$16.56 bilhões. Reduções de preços, transações maiores e maior utilização por compradores estratégicos/corporativos têm estimulado um aumento nos limites adquiridos e o número de transações cobertas.

América Latina

A empresa reportou aumento do interesse dos investidores no seguro de risco transacional, mesmo que as taxas médias de prêmio sejam significativamente mais elevadas do que em outras regiões. A procura cresceu significativamente devido a busca por ativos em países como Brasil, Colômbia, México, Argentina, e também Chile, Peru e Costa Rica.

Europa, Oriente Médio e África

A companhia fez 479 transações de colocação em seguro de risco transacional em 2018, um aumento de 31%. A empresa relatou um aumento de 26% no total de limites de seguro de risco transacional colocados no EMEA (Middle East and Africa) em 2018 de U$15.93 bilhões. As taxas médias de prêmios aumentaram apesar de um aumento significativo da nova capacidade.

Ásia

No ano passado foi notável o crescimento no uso do seguro de risco transacional na Coréia do Sul e na China, especialmente o seguro de representações e garantias (R&W) e o seguro de indenização fiscal para transações imobiliárias.

Pacífico

Em 2018 houve um aumento significativo nos limites colocados ao longo do ano anterior, refletindo um aumento de 36.4% em negócios e um aumento no número de grandes transações utilizando o seguro.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock