A AMMS promove nesta quarta-feira, 28, no auditório do SindSeg (Av. Paulista, 1294, 4º andar – Bela Vista, São Paulo), o talk show “Empoderamento e sua importância no combate à violência contra a mulher”. O evento reunirá especialistas em diversas áreas de interesse das mulheres, que irão debater os seguintes temas: Assédio Moral e Sexual nas Instituições, A Violência Silenciosa e Como evitar um relacionamento abusivo.

O encontro será aberto pelo presidente do SindSeg/SP, Mauro Batista, e terá como palestrantes a juíza e escritora Andrea Pacha ; a escritora, doutora em Direito Processual Penal, Valéria Scarance, autora do livro “Lei Maria da Penha: o Processo Penal no Caminho da Efetividade”, 1ª Secretária Executiva do GEVID – Grupo de Atuação Especial de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar MPSP e que representou o Ministério Público do Brasil junto à ONU, em Bangkok, reunião em que se discutiu um Manual para atuar em violência contra a mulher; e Karina Uchôa, especialista em gestão de pessoas, compliance e gestão de conflitos e idealizadora do projeto “Profissional Mulher” para qualificação profissional de mulheres vítimas de violência.

Leia mais sobre: Por um mundo onde caibam vários outros mundos

Também participarão do debate a presidente da AMMS, Margo Black, e a conselheira da associação, advogada Priscila da Costa Russo.

Desta vez, ação social que marca os eventos da associação ficará a cargo do SindSeg e favorecerá a Utopiar, um movimento que apoia e desenvolve parcerias com mulheres que estão ou estiveram em situação de violência doméstica, ajudando a exercer o seu protagonismo e a bancarem suas próprias decisões.

G.R
Revista Apólice

Deixe uma resposta