Ultima atualização 30 de agosto

AIG promove evento sobre a inclusão de negros no mercado de trabalho

Idealizado por funcionários da AIG, o fórum marca o lançamento do Grupo Diversidade Étnico-racial Consciente da seguradora (Daerc) ao mercado

Em mais uma iniciativa voltada ao debate sobre inclusão e representatividade, a AIG promove, na próxima quinta-feira, 5, o Fórum de Diversidade Racial AIG – Barreiras Econômicas e Sociais para Inclusão de Negros no Mercado de Trabalho. O evento será realizado das 9h às 11h, no Hotel Radisson Vila Olímpia, em São Paulo.

Idealizado por funcionários da AIG, o fórum marca o lançamento do Grupo Diversidade Étnico-racial Consciente da seguradora (Daerc) ao mercado, cujo objetivo é incentivar a inclusão e desenvolvimento profissional de pessoas negras e pardas, estabelecer relações com instituições focadas na questão racial, fomentar o conhecimento sobre a realidade desta população no Brasil e encorajar ações de cidadania corporativa direcionadas para estes fins.

Os painelistas confirmados para este primeiro evento são Robson de Oliveira, advogado da Demarest Advogados; Thays Cristina dos Santos, technical specialist & GAAN (Global African Afinity Network) leader da Dow; Hure de Andrade, diretor comercial da Dow Coating & Construction, Monomers and DPA – Brazil; e Thiago Amparo, coordenador de Diversidade da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e colunista do jornal Folha de S. Paulo.

“Estamos felizes em reforçar as discussões de diversidade na AIG, com mais um grupo de funcionários engajados, desta vez à causa racial. Além de promover encontros como esse, em que teremos a oportunidade de trocar conhecimento com profissionais de outros segmentos e impactar positivamente nossa equipe interna e parceiros de negócios, também procuramos atuar na comunidade, com ações de conscientização e apoio às pessoas negras e pardas para fomento à autoestima e capacitação”, explica Jorge Sousa, especialista em Negócios Públicos da AIG e líder do Daerc.

Leia mais sobre:CEO da AIG visita o Brasil e reforça o potencial do País nos negócios

Antes da organização do fórum, o grupo já realizou diferentes iniciativas, inclusive voltadas à comunidade. No início do ano, os membros do grupo e aliados receberam alunos negros do ensino fundamental de uma escola pública para apresentar o dia a dia em uma empresa e mostrar-lhes diferentes oportunidades de carreira para ampliar sua consciência de pertencimento e visão de futuro. O grupo também promoveu um trabalho de conscientização entre os funcionários sobre a situação da mulher negra no Brasil, com destaque à sua vulnerabilidade frente à violência e desemprego.

Na AIG, o Daerc é um grupo de diversidade que nasce alinhado com outros cerca de 130 grupos em todo o mundo. No Brasil, ele completa, ao lado do Women@Work (WOW) Mulheres e Aliados e Diversitas LGBTI e Aliados, um time de funcionários responsáveis pela condução de atividades e programas específicos voltados ao desenvolvimento de uma consciência de inclusão e representatividade na AIG, como foco em um ambiente de trabalho e sociedade mais igualitário e de respeito, em que cada um pessoa possa ser ela mesma, independentemente da sua orientação sexual, identidade de gênero, cor de pele ou origem.

G.R
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock