Ultima atualização 12 de agosto

A importância da informação na contratação do seguro de transporte

O seguro de transporte é fundamental para empresas que desejam ter um bom gerenciamento de risco das cargas transportadas, porém é necessário que a seguradora tenha todas as informações na hora da contratação

O seguro de transporte é uma ferramenta essencial para empresas que precisam fazer o gerenciamento de risco das cargas transportadas. Para uma cobertura eficaz, um dos grandes desafios para as seguradoras é a falta de informações básicas e necessárias no momento de solicitar a cotação. Isso pode gerar a não contratação da apólice ou uma contratação não adequada às necessidades da companhia.

A dica mais importante é que a empresa, por meio de seu corretor de seguros, sempre compartilhe as seguintes informações ao solicitar uma cotação: tipo de carga; origem e destino da carga; vigência da apólice; valor da carga e o histórico de sinistralidade.

Leia mais: Seguro de transportes deve crescer 12% em 2019

“Queremos ajudar o corretor e seu cliente no entendimento sobre como solicitar uma cotação de seguro transporte e garantir uma contratação assertiva. Para isso, desenvolvemos um vídeo simples e objetivo que mostra, passo a passo, as 5 informações obrigatórias para que uma cotação de seguro transporte possa ser finalizada com sucesso”, destaca Mauricio Giuntini, head marine da Swiss Re.

Para assistir o vídeo na íntegra e conhecer mais sobre o processo de contratação do produto, acesse.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO