O seguro de transporte é uma ferramenta essencial para empresas que precisam fazer o gerenciamento de risco das cargas transportadas. Para uma cobertura eficaz, um dos grandes desafios para as seguradoras é a falta de informações básicas e necessárias no momento de solicitar a cotação. Isso pode gerar a não contratação da apólice ou uma contratação não adequada às necessidades da companhia.

A dica mais importante é que a empresa, por meio de seu corretor de seguros, sempre compartilhe as seguintes informações ao solicitar uma cotação: tipo de carga; origem e destino da carga; vigência da apólice; valor da carga e o histórico de sinistralidade.

Leia mais: Seguro de transportes deve crescer 12% em 2019

“Queremos ajudar o corretor e seu cliente no entendimento sobre como solicitar uma cotação de seguro transporte e garantir uma contratação assertiva. Para isso, desenvolvemos um vídeo simples e objetivo que mostra, passo a passo, as 5 informações obrigatórias para que uma cotação de seguro transporte possa ser finalizada com sucesso”, destaca Mauricio Giuntini, head marine da Swiss Re.

Para assistir o vídeo na íntegra e conhecer mais sobre o processo de contratação do produto, acesse.

N.F.
Revista Apólice

Deixe uma resposta