A iniciativa para contratação de seguro empresarial 100% online é oferecida pela Wiz Corporate como alternativa ao depósito recursal de maneira segura, prática e transparente. Essa modalidade de garantia está prevista desde a Reforma Trabalhista de 2017 (Lei nº 13.467 de 2017), com respaldo legal para sua utilização como forma de garantir o juízo e recorrer da decisão.

O interessado tem autonomia para contratar o seguro pelo site, sendo que o processo de cotação e emissão da apólice leva menos de dois minutos. A plataforma atende as exigências de compliance dos clientes, por apresentar pelo menos três orçamentos do produto de uma única vez. A corretora também oferece acesso a um ambiente exclusivo, onde o tomador pode consultar suas apólices e boletos. Adicionalmente aos serviços entregues pelo site, o cliente conta também com a expertise das seguradoras com relação a análise de crédito e cadastro para atribuição de capacidades e precificações ajustadas ao seu porte. As seguradoras parceiras da plataforma são Junto Seguros, Pottencial Seguradora e JNS Seguros, com previsão de ter mais três seguradoras disponíveis até setembro deste ano.

Leia mais: Wiz cria empresa de BPO

“Esse é um ambiente de contato direto entre o cliente e as seguradoras. Valorizamos essa experiência em que a empresa tem a garantia de que está contratando o produto com o menor preço, ajustado às suas necessidades. E não vamos parar por aqui, vislumbramos ter um sistema que acompanhe as tendências das seguradoras e disponibilize todas as modalidades de seguro garantia já comercializadas online”, explica André Bertolino, superintendente técnico de Garantia da corretora.

Ainda de acordo com o executivo, no período de dois meses a empresa emitiu mais de três mil apólices do seguro recursal. Bertolino ressalta como vantagem para os escritórios de advocacia e demais empresas, o fato de que, ao optar pelo seguro garantia, ao invés do depósito recursal em dinheiro, não é preciso abrir mão de reservas financeiras, melhorando assim a saúde do fluxo de caixa.

Na prática

O cliente entra em contato com a corretora para se cadastrar como “tomador”. Com o cadastro feito, ele já estará habilitado com acesso ao seu limite disponibilizado e suas contratações possíveis. No ambiente Recursal, com apenas dois cliques e um preenchimento (valor da Garantia), o cliente recebe a cotação das seguradoras, onde pode optar pela melhor cotação, e seguirá com a emissão da apólice com mais dois preenchimentos e dois cliques, realizando 100% a contratação online.

N.F.
Revista Apólice

Deixe uma resposta