Para o CEO da HDI Seguros, Murilo Riedel, as oportunidades do mercado segurador do futuro para os corretores poderão ser aproveitadas à medida em que houver um cuidado especial na estruturação financeira das corretoras e em treinamento dos profissionais que atuam nelas. O executivo debateu o tema na edição do ABC Paulista do Fórum de Oportunidades, promovido pelo Sincor/SP, em Santo André.

Riedel reconheceu que existem ameaças consideráveis à atividade do corretor, mas defendeu que o impacto que podem causar à profissão é limitado, especialmente pelo respaldo que as seguradoras, juntas, dão ao corretor. “O corretor precisa entregar ao cliente o que ele precisa e nós, seguradoras, nos dedicamos a desenvolver soluções cada vez mais sob medida às preocupações das pessoas. É um trabalho em equipe”, defendeu o executivo.

Leia mais sobre: Cliente HDI passa a contar serviço de reparos automotivos

Ele ponderou que, para que todos no ecossistema segurador façam com assertividade a transição que a transformação do mercado demanda, é importante também às corretoras adaptarem seu mindset. “Se eu fosse dono de uma corretora, investiria no compartilhamento da minha estrutura com meus pares, para baratear meu custo; e ao mesmo tempo, no aperfeiçoamento tecnológico, para capacitar meu time a levar ao cliente o produto que ele precisa”, projetou.

O CEO da HDI, que liderou a digitalização da companhia pelos dois últimos anos, lembrou ainda que o corretor é peça central da operação da empresa, mas advertiu que é preciso união para que a virada aconteça. “Temos 70 mil pessoas que vendem nossos seguros e é humanamente impossível treinarmos todos. Ao empreendedor, resta dividir o ônus desse movimento com a seguradora”, afirmou Riedel.

O Fórum de Oportunidades é uma iniciativa do Sincor/SP e vai percorrer todo o estado de São Paulo para passar conteúdo relevante e atual acerca das oportunidades de trabalho no mercado de seguros. Até o fim do ano estão confirmadas edições na Capital paulista, litoral e interior.

G.R
Revista Apólice

Deixe uma resposta