A Tokio Marine tem motivos para celebrar os 60 anos de atuação no Brasil no próximo dia 7 de julho. A seguradora ultrapassou as operações na Ásia e na Inglaterra e, desta forma, exceto o Japão, o Brasil é atualmente o segundo país do Grupo Tokio Marine em resultados, atrás apenas dos Estados Unidos.

Ao longo de seis décadas, a companhia construiu uma história baseada em forte relacionamento com corretores e assessorias; inovação e qualidade na entrega de produtos e serviços para seus clientes.

“Temos muito orgulho da trajetória que estabelecemos desde a abertura do nosso primeiro escritório em 1959, na cidade de São Paulo. Além da posição que alcançamos entre as operações internacionais do Grupo, registramos nos últimos anos um crescimento acima da média do mercado brasileiro, com estratégias assertivas de precificação, regulação de sinistros e gestão de riscos. São resultados extremamente relevantes, frutos da motivação de um time de 2 mil colaboradores e da confiança de 30 mil parceiros de negócios”, relata o Presidente da Tokio Marine Brasil, José Adalberto Ferrara.

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Em um período de sete anos, entre 2012 e 2018, a Tokio Marine passou de uma produção de R$ 1,6 bilhão para R$ 5,3 bilhões em prêmios emitidos, e devolveu mais de R$ 3 bilhões à sociedade em indenizações de seguros contratados. De acordo com os últimos dados oficiais divulgados pela Susep, a seguradora cresceu 9,7% até abril deste ano, enquanto o mercado subiu 8,1% (sem VGBL, Saúde e Previdência). “Estamos bastante confiantes de que podemos encerrar o exercício 2019 com um crescimento de dois dígitos”, informa Ferrara.

A seguradora conta com um amplo portfólio de produtos para atender Pessoas Físicas e Jurídicas. Este ano, lançou os produtos Tokio Marine Aluguel, que substitui garantias locatícias tradicionais como fiador e caução, e o Tokio Marine Agro Safras, com cobertura para 70 culturas, garantindo ao produtor o replantio da safra e a permanência na atividade. Além disso, a companhia continua empenhada em prover soluções em tecnologia para agilizar os processos internos, sustentar o crescimento e facilitar o dia a dia dos parceiros de negócios e clientes.

“Junto com corretores e assessorias, vamos trabalhar para identificar novos nichos de produtos para atender às necessidades dos mais diversos perfis de públicos. Seguimos com o firme compromisso de difundir a cultura do seguro no Brasil”, conclui o presidente.

G.R
Revista Apólice

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