Ultima atualização 15 de julho

Tokio Marine celebra 60 anos em Evento em São Paulo

Evento realizado no dia 11 de julho, em São Paulo, diretores executivos e presidente anunciaram o lucro de 243 milhões no primeiro semestre de 2019

EXCLUSIVO- A Tokio Marine Seguradora completa 60 anos de operação em solo brasileiro e anunciou lucro de R$ 243 milhões no primeiro semestre de 2019, um aumento de 24% em relação ao mesmo período do ano passado.

A operação da seguradora brasileira passou as filiais asiáticas, inglesas e atualmente é a segunda do Grupo em resultados, atrás apenas da sucursal americana. As recentes inaugurações de unidades em Vitória da Conquista, na Bahia, Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, e em Maringá, no Paraná, também foram lembradas na celebração.

O diretor Executivo Comercial da Tokio Marine, Valmir Rodrigues, relatou sobre a união de forças entre corretor, assessorias e seguradora. “Investimos muito na capacitação dos corretores. Treinamos no ano passado mais de 25 mil pessoas das corretoras e assessorias. A Tokio é uma companhia de portas abertas. Essa é a prescrição da seguradora, uma receita simples e baseada no comprometimento”, comunicou.

Marcelo Goldman, diretor Executivo de Produtos Massificados, fez um raio- x da companhia ao longo dos 60 anos e apresentou os resultados da área de produtos massificados. “Creditamos o nosso crescimento no Seguro Auto individual ao portfólio que oferecemos ao cliente. O primeiro, é o produto completo, o mais tradicional; há 8 anos lançamos um produto mais barato, o clássico; recentemente temos mais 2 produtos: roubo +rastreador e o seguro popular”, citou.

Felipe Smith, diretor Executivo da seguradora, fez um apanhado sobre os produtos da área de Pessoa Jurídica e demonstrou as expectativas de crescimento do departamento. “A nossa ideia é sempre estar conectado ao mercado e observar as tendências do setor. A área de PJ, esse ano, mostrou-se uma grata surpresa, crescendo, até maio, 28%, comparado ao mesmo período do ano anterior. Mas a boa noticia é que o setor também cresce”, relatou.

Adilson Lavrador, diretor Executivo de Operações Tecnologia e Sinistros, destacou os investimentos da corporação em tecnologia e inovação. “A empresa quer possibilitar a corretores e assessorias que concentrem os esforços na captação de novos negócios, na venda de seguros, para poder prestar uma consultoria diferenciada para os clientes, com menos trabalho operacional. A Tokio investe R$ 100 milhões por ano na área de tecnologia e estamos empenhados em utilizar esses recursos para prever soluções para o segurado”, contou.

Leia mais sobre: Segunda em resultados do Grupo Tokio Marine, operação no Brasil comemora 60 anos

O texto da reforma da previdência, aprovado no dia 10 de julho, entrou na pauta do presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara, que comentou sobre a união de forças do congresso com o governo para a aprovação da proposta. “Quando estamos no mercado corporativo e as coisas andam bem, é comum parabenizarmos os nossos pares. Gostaria de registrar os meus parabéns ao congresso nacional e governo, que se aliaram para aprovar esse projeto de suma importância para sociedade brasileira”, avaliou.

Ferrara traçou um prognóstico sobre a pós aprovação do projeto previdenciário. “Várias melhorias serão percebidas e o que podemos esperar é a redução da taxa de desemprego. Quando isso entrar em vigor, poderemos comemorar com mais efervescência. As próximas reformas que serão discutidas, reforma fiscal e a reforma administrativa, por exemplo, são importantes para dar sustentação nesse ciclo virtuoso de crescimento”, concluiu.

Gabriel Rocha 
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock