Ultima atualização 01 de julho

Susep divulga desempenho dos Fundos de Investimento Previdenciários

Ferramenta desenvolvida pela entidade reúne no mesmo local a classificação de cada fundo por seguradora/entidade, considerando a performance ajustada ao risco. Objetivo é tornar o processo de decisão do consumidor mais eficiente

Com o objetivo de tornar o processo de decisão do consumidor mais eficiente, com práticas transparentes e competitivas, a Susep divulgou uma lista com o desempenho dos fundos de investimento previdenciários.

A ferramenta desenvolvida pela entidade reúne no mesmo local a classificação de cada fundo por seguradora/entidade, considerando a performance ajustada ao risco. A metodologia adotada foi debatida com a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) e com a FenaPrevi.

Leia mais: Susep divulga regime de sandbox regulatório para seguros

Dessa forma, o consumidor terá mais transparência na avaliação final, considerando não apenas a rentabilidade do fundo, mas também as bases técnicas, como taxa de juros e tábua biométrica, utilizadas na composição do produto. Com a iniciativa, a entidade espera ampliar a concorrência no mercado e, consequentemente, reduzir taxas e custos.

Os resultados seguem a classificação da Anbima e estão segregados por períodos de observação de 12, 18 ou 24 meses. A listagem com o desempenho dos fundos terá divulgação quadrimestral.

Confira a listagem no site.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO