Com o objetivo de tornar o processo de decisão do consumidor mais eficiente, com práticas transparentes e competitivas, a Susep divulgou uma lista com o desempenho dos fundos de investimento previdenciários.

A ferramenta desenvolvida pela entidade reúne no mesmo local a classificação de cada fundo por seguradora/entidade, considerando a performance ajustada ao risco. A metodologia adotada foi debatida com a Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) e com a FenaPrevi.

Leia mais: Susep divulga regime de sandbox regulatório para seguros

Dessa forma, o consumidor terá mais transparência na avaliação final, considerando não apenas a rentabilidade do fundo, mas também as bases técnicas, como taxa de juros e tábua biométrica, utilizadas na composição do produto. Com a iniciativa, a entidade espera ampliar a concorrência no mercado e, consequentemente, reduzir taxas e custos.

Os resultados seguem a classificação da Anbima e estão segregados por períodos de observação de 12, 18 ou 24 meses. A listagem com o desempenho dos fundos terá divulgação quadrimestral.

Confira a listagem no site.

N.F.
Revista Apólice

Deixe uma resposta