Diante de uma realidade mais dinâmica e conectada, onde o cliente demanda uma experiência ágil, personalizada e tecnológica, a SulAmérica promove uma transformação digital, com fomento à inovação em serviços e produtos para clientes e corretores, modernização da estrutura de TI e digitalização da companhia.

A cultura organizacional está no centro dessa estratégia, por isso a seguradora intensificou em 2019 as iniciativas para engajar os 5 mil colaboradores da empresa no propósito de inovação, além de adotar novas metodologias de trabalho, desenvolver talentos digitais e quebrar paradigmas corporativos. Nesse contexto, a SulAmérica realiza nos dias 31 de julho e 1º de agosto, na sede da empresa em São Paulo, e nos dias 7 e 8 de agosto, na sede do Rio de Janeiro, a primeira edição da Digital Week, evento de cultura e transformação digital para colaboradores da companhia.

Com uma programação que prevê palestras, meetups, oficinas e talkshows, o encontro busca reforçar os pilares de transformação da empresa, que coloca o cliente no centro da estratégia por meio de entregas ágeis, prototipação e autonomia.

As atividades trarão temas relacionados às dimensões do indivíduo como profissional e cliente, propondo conceitos e experimentações para tangibilizar o mindset digital estimulando a construção de práticas colaborativas, novas perspectivas de negócios, além de tendências para a sociedade, como a saúde 4.0 e economia compartilhada. Conectado, a Digital Week contará com um WebApp exclusivo, que traz acesso ao cronograma completo de atividades, feed de interação, QR Code para acessar as salas dos eventos com atualização de vagas em tempo real e transmissão ao vivo via streaming.

Leia mais sobre: Portal do Corretor da SulAmérica chega a 10 milhões de acessos

“Estamos em um novo ciclo da transformação digital, que começou em 2017 e hoje já ganhou escala para a empresa inteira”, pontua o vice-presidente de Estratégia Digital, Advanced Analytics, Inovação e TI da SulAmérica, Cristiano Barbieri. “Para que seja possível executar essa mudança de mindset, é fundamental que nossos colaboradores estejam em um mesmo nível de maturidade em termos de cultura digital. Estamos em pleno movimento de inovação e, por isso, nossa prioridade é promover conhecimento e oferecer a melhor experiência ao público interno”, completa o executivo.

O evento inclui a participação de convidados do mercado, como Adriana Conde (Uber), Fábio Tiepolo (Docway), Eduardo Baers (DogHero) e dos influenciadores Rodrigo Giaffredo e Tiago Mattos, além da exposição de cases de negócio e dos protótipos construídos na garagem de inovação da companhia. O público total estimado nas capitais paulista e carioca é de 2.500 pessoas e as atividades serão transmitidas para todos os colaboradores da empresa das demais regiões do Brasil e disponibilizados, posteriormente, na plataforma de aprendizagem (e-learning) da companhia, a UniverSAS.

G.R
Revista Apólice

Deixe uma resposta