A Sompo Seguros, empresa do Grupo Sompo Holdings, acaba de lançar o Reparo Imediato, um serviço que vai trazer mais comodidade e rapidez para o reparo de veículos de segurados e terceiros quando acontecer um dano de pequena monta. Agora, os veículos sinistrados com avarias de baixa complexidade são avaliados pela área de Sinistros da seguradora por meio de fotos enviadas via aplicativo ou WhatsApp e, caso se enquadrem nos critérios de pequenos reparos (quando não é necessária a troca de peças, somente recuperação e pintura), é disponibilizada ao segurado ou terceiro a opção de utilizar o serviço sem qualquer custo adicional.

(FOTO: Divulgação) Andreia Paterniani

Caso o cliente aceite, os reparos são agendados e feitos em um prazo médio de duas horas, no local e data previamente escolhidos, que pode ser na residência, no local de trabalho ou em um dos postos de reparação do prestador parceiro da empresa. “Buscamos trazer soluções que tornem a jornada do segurado junto à seguradora melhor. A cobertura é uma opção excelente que não deixa o carro parado na oficina por vários dias e que praticamente não tira o segurado ou terceiro de sua rotina diária, já que todo o processo de avaliação, indicação e reparo acontece num curto prazo de tempo”, considera Andreia Paterniani, diretora da área de Sinistros da companhia.

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Inicialmente esse serviço já está disponível nas cidades de São Paulo e Porto Alegre. “Porém, a ideia é expandir o atendimento para outras praças em todo o Brasil. Adotamos a estratégia de implementação gradual para poder dedicar atenção aos aspectos logísticos de uma operação desse porte. Mas já estamos com tudo estruturado e logo vamos anunciar novas praças em que o serviço estará disponível”, lembra Antonio Daniel da Silva, gerente de Sinistro Automóvel da seguradora.

Vale ressaltar que o serviço também contempla outras situações. Para o caso de veículos de terceiros em que o sinistro se enquadre nos critérios do Reparo Imediato, a empresa cuida de todo processo, desde o momento do acionamento até a conclusão do reparo.

Já nas situações de veículos segurados com sinistros dentro dos critérios da cobertura em que o custo do reparo esteja abaixo do valor da franquia contratada, o segurado tem o direito de optar pelo serviço do prestador especializado e, com isso, contar com desconto. Nessa situação, o prestador de serviços parceiro da companhia negocia direto com o segurado o valor dos reparos, a forma de pagamento, data e local para realização do serviço.

“Contemplamos diferentes situações para que o serviço possa atender a uma gama relevante de nossos segurados. Com isso, dinamizamos o atendimento, agilizamos o tempo de conclusão de sinistros e, principalmente, atendemos nossos clientes de seguro automóvel com um serviço diferenciado e com alto potencial de fidelização por uma experiência de solução praticamente imediata do sinistro”, conclui Andreia.

N.F.
Revista Apólice

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