Ultima atualização 23 de julho

Sistran investe em ferramenta digital para qualidade de vida dos funcionários

Focando na saúde do funcionário, a ferramenta é baseada em comportamento, atividade física e nutrição, promovendo melhorias na alimentação e na prática de exercícios

Consciente da importância do bem-estar e saúde de seus profissionais, a Sistran Informática aderiu à primeira plataforma digital do mercado brasileiro focada em de qualidade de vida, a Go4Active.

A ferramenta contribui com a elevação da qualidade de vida ao incentivar os colaboradores a cuidar de sua própria saúde. Com suporte de tecnologia, a equipe da plataforma analisa o autocontrole pessoal, desde a impulsividade até a gestão do estresse, passando pela empatia, relacionamentos, sociabilidade, assertividade, adaptabilidade e automotivação. Com esse mapa, consegue criar um programa sustentável que realmente promove mudanças no colaborador e, consequentemente, na empresa. “Testei e aprovei a ferramenta antes de trazer para os colaboradores, e tive resultados bastante satisfatórios na melhoria da alimentação e na prática de atividade física”, afirma Márcio Paes, CEO da prestadora de serviços.

Leia mais: Mais do que inserir no meio digital, tecnologia precisa ser solução de negócio

A ferramenta é baseada em três pilares – comportamento, atividade física e nutrição. Os colaboradores da empresa são divididos em equipes e participam de uma competição do Bem Estar. “O formato de um game torna o processo mais divertido e competitivo para que os colaboradores promovam melhorias na alimentação e na prática de exercícios”, analisa o executivo.

Cada funcionário preenche um questionário e, a partir das respostas, recebe um desafio de cada pilar para cumprir semanalmente. Cada ciclo da plataforma ocorre de 12 em 12 semanas (a cada três meses).

(FOTO: Divulgação) Luiz Nassif

Segundo Luiz Nassif, co-fundador e CEO da Go4Active, a utilização da ferramenta em diversas empresas apresenta resultados imediatos. “Pesquisa que realizamos com empresas que já passaram pela competição revelam que há um aumento de 84% do conceito do trabalho em equipe, que 93% dos funcionários ficam mais proativos em relação à saúde e 81% sentem-se mais proativos no trabalho”.

N.F
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock