Consciente da importância do bem-estar e saúde de seus profissionais, a Sistran Informática aderiu à primeira plataforma digital do mercado brasileiro focada em de qualidade de vida, a Go4Active.

A ferramenta contribui com a elevação da qualidade de vida ao incentivar os colaboradores a cuidar de sua própria saúde. Com suporte de tecnologia, a equipe da plataforma analisa o autocontrole pessoal, desde a impulsividade até a gestão do estresse, passando pela empatia, relacionamentos, sociabilidade, assertividade, adaptabilidade e automotivação. Com esse mapa, consegue criar um programa sustentável que realmente promove mudanças no colaborador e, consequentemente, na empresa. “Testei e aprovei a ferramenta antes de trazer para os colaboradores, e tive resultados bastante satisfatórios na melhoria da alimentação e na prática de atividade física”, afirma Márcio Paes, CEO da prestadora de serviços.

Leia mais: Mais do que inserir no meio digital, tecnologia precisa ser solução de negócio

A ferramenta é baseada em três pilares – comportamento, atividade física e nutrição. Os colaboradores da empresa são divididos em equipes e participam de uma competição do Bem Estar. “O formato de um game torna o processo mais divertido e competitivo para que os colaboradores promovam melhorias na alimentação e na prática de exercícios”, analisa o executivo.

Cada funcionário preenche um questionário e, a partir das respostas, recebe um desafio de cada pilar para cumprir semanalmente. Cada ciclo da plataforma ocorre de 12 em 12 semanas (a cada três meses).

(FOTO: Divulgação) Luiz Nassif

Segundo Luiz Nassif, co-fundador e CEO da Go4Active, a utilização da ferramenta em diversas empresas apresenta resultados imediatos. “Pesquisa que realizamos com empresas que já passaram pela competição revelam que há um aumento de 84% do conceito do trabalho em equipe, que 93% dos funcionários ficam mais proativos em relação à saúde e 81% sentem-se mais proativos no trabalho”.

N.F
Revista Apólice

Deixe uma resposta