Ultima atualização 03 de julho

Sincor-SP apresenta preocupações dos corretores de seguros à Susep

Temas como atuação irregular de associações e cooperativas de proteção veicular, novas regras do seguro fiança locatícia e seguro auto popular estiveram na pauta

O presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, acompanhado do 1º vice-presidente, Boris Ber, se reuniram com a superintendente da Susep, Solange Paiva Vieira, para tratar de temas que preocupam os corretores de seguros e o setor.

Na ocasião, os executivos falaram sobre a atuação irregular de associações e cooperativas que comercializam proteção veicular como seguro, as novas regras de distribuição do seguro fiança locatícia, que exigem informações de percentual e valor de comissão da corretagem, a baixa adesão do seguro auto popular, entre outras situações.

Leia mais: Tecnologia de gestão é apresentada em reunião do Sincor-SP

Para Camillo, o diálogo entre a categoria e a autarquia é fundamental para o desenvolvimento saudável do mercado de seguros. “Esse encontro foi bastante proveitoso para mostrar as principais aflições da categoria, que espera um acompanhamento rigoroso da Susep”, afirma o presidente da entidade.

Na ocasião, os dirigentes da associação também apresentaram os serviços prestados pela CâmaraSIN, uma câmara de mediação e conciliação especializada em seguros, que atua na resolução de conflitos. “Colocamos à disposição da Susep toda a estrutura da CâmaraSIN. Naturalmente, por ter sido criada por nós, a Câmara é voltada principalmente para conflitos que envolvem seguros, mas temos especialistas nas mais diversas áreas para ajudar a população a resolver problemas de maneira conciliadora, sem precisar recorrer à justiça comum”, explica Camillo.

Foram apresentadas ainda as comissões técnicas da entidade, que podem auxiliar o órgão no encaminhamento de pautas importantes sobre as mais diversas modalidades de seguros – inclusive, já está sendo agendada uma reunião com a comissão de Crédito, Garantia e Fiança – e formalizado um convite para Solange Vieira participar de grandes eventos do sindicato, como o Conec.

Também participaram da reunião o diretor da Susep, Rafael Pereira Scherre, e o diretor de Organização do Sistema de Seguros Privados, Bruno Dias.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO