Ultima atualização 15 de julho

Setor segurador registra alta de 16,1% em maio

As receitas do setor de seguros voltaram a crescer se comparado ao mesmo mês de 2018, o mercado registrou expansão de 16,1% (sem Saúde e DPVAT)

Em maio, as receitas do setor de seguros voltaram a crescer se comparado ao mesmo mês de 2018, o mercado registrou expansão de 16,1% (sem Saúde e DPVAT). No editorial da nova edição da publicação Conjuntura CNseg, o presidente da entidade, Marcio Coriolano, afirma que “esse ótimo desempenho serviu para elevar a arrecadação acumulada no ano até maio para 7,1%, comparativamente a igual período do ano passado”. A receita de todos os ramos – exceto Saúde e DPVAT- somou R$ 103,7 bilhões nos cinco primeiros meses do ano.

Na média móvel dos últimos 12 meses até maio, a taxa também evoluiu para 1,5%, retomando o viés de alta sobre abril, que ficara praticamente estável (0,1%). “É um número importante, porque se aproxima do obtido nos dois primeiros meses do ano, após quatro meses de 2018 em que o setor apresentou taxas de desempenho negativas,” afirma Coriolano.

Leia mais sobre: CNseg revisa para menos projeção de crescimento em 2019

Para o presidente, o mercado continua a apresentar comportamento desigual das vendas entre os diversos ramos. De janeiro a maio, o ramo de seguros patrimoniais (do segmento de seguros de danos e responsabilidades) lidera o crescimento, com 15,7%, enquanto os Planos de Riscos (do segmento Cobertura de pessoas) evoluiu com taxa de 15,4%. Outro destaque foi o segmento de Títulos de Capitalização, que apresentou crescimento 11,7% neste ano.

No segmento de Vida e Previdência, o subsegmento de Cobertura de Pessoas – Planos de Riscos, nos últimos 12 meses até maio, teve variação de 11,3%, seguindo uma trajetória de alta consistente. Os Planos de Acumulação (VGBL e PGBL) registraram variação negativa de 5,6% nos últimos 12 meses até maio.

G.R
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock