Ultima atualização 11 de julho

Seguro de RC profissional tem demanda mais resistente

Chubb diz que seguro para falhas de engenheiros e arquitetos tem demanda mais resistente às retrações da economia, oferecendo diferenciais para esse tipo de cobertura

A Chubb afirma que a cobertura de RC que cobre falhas profissionais de engenheiros e arquitetos tem se destacado no mercado, apresentando uma demanda mais resistente nos períodos em que o ritmo das transações econômicas diminui.

“Ainda que acompanhe as oscilações da economia, a procura continua sendo relevante nos períodos de retração, pois a atividade de engenharia e arquitetura é sempre necessária. Além disso, eventuais danos decorrentes de uma falha profissional em ambos os ramos não costumam passar despercebidos e são invariavelmente reclamados por quem sofre o prejuízo”, diz Aleandro Brolo, gerente da área de Financial Lines da seguradora.

Leia mais: Chubb oferece de forma online seguros de riscos patrimoniais

O seguro de RC Profissional para engenheiros e arquitetos vem sendo comercializado no Brasil desde o início dos anos 2000. Em função desse perfil, a empresa oferece diferenciais importantes no segmento, tal como a cobertura para eventuais falhas durante os serviços de construção. “O mercado, em geral, exclui essa garantia”, destaca Brolo.

Nesse setor do seguro, a companhia tem ainda se diferenciado pela rapidez nas cotações e emissões das apólices, uma vez que o entendimento de cada demanda exige a análise de várias particularidades em termos de projeto e obra, em qualquer nível de complexidade. Entre outros diferenciais percebidos pelo mercado, também estariam as apólices plurianuais para projetos mais longos e a capacidade de cobrir de forma automática riscos associados com serviços secundários prestados por terceiros, na modalidade OCIP – Owner Controller Insured Program.

Conforme o executivo, entre os riscos mais frequentes que podem ser cobertos nesse ramo do seguro estão falhas não intencionais na realização de serviços de engenharia e ou arquitetura, elaboração de projetos, estudos de viabilidade, laudos e perícias, assessoria técnica, fiscalização e gerenciamento de projetos, manutenção de equipamentos complexos e construção e reforma.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO