Ultima atualização 11 de julho

Seguro de Crédito será realidade para qualquer empresa B2B

Seguro de crédito oferece proteção a contas a receber e pode atender empresas de todos os portes, inclusive PMEs, chega ao Brasil

A pouco conhecido no Brasil, o seguro de crédito é uma ferramenta de proteção aos recebíveis de uma empresa, ou seja, uma proteção as contas a receber. Quando contratado, a seguradora se torna responsável por monitorar a saúde financeira dos clientes da empresa contratante para que ela possa fazer negócios com confiança. Além disso, caso um destes clientes atrase pagamentos ou entre em falência, o segurado será indenizado de acordo com os termos de contratação da sua apólice.

A opção, graças aos benefícios trazidos aos segurados, pode parecer uma alternativa apenas às empresas de grande porte para grandes contratos. No entanto, a Euler Hermes já disponibiliza através de parceiros uma solução flexível que permite a contratação do seguro de forma pontual e não necessariamente para toda a carteira, modalidade mais interessante também para empresas de pequeno e médio porte.

Leia mais: Evento destaca importância do seguro de crédito para empresas

O Single Invoice Cover é um API desenvolvido pela seguradora para disponibilizar o seguro de crédito não apenas para toda a carteira de clientes de uma empresa mas, sim, faturamento a faturamento, individualmente, para os clientes que o segurado escolher

“O produto protege as empresas em transações B2B contra o risco de inadimplência e permite que o risco seja avaliado caso a caso, possibilitando ao segurado a escolha da proteção de maneira individual”, explica Luciano Mendonça, diretor comercial da empresa. “Além disso, essa novidade garante que os fornecedores e as plataformas permaneçam em total controle de sua exposição de crédito”, ressalta.

Essa nova modalidade da seguradora já é realidade na Europa e Estados Unidos e está sendo implantado globalmente de acordo com as particularidades de cada mercado. No Brasil já existem projetos em teste e a expectativa é de lançamento ainda em 2019.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock