A pouco conhecido no Brasil, o seguro de crédito é uma ferramenta de proteção aos recebíveis de uma empresa, ou seja, uma proteção as contas a receber. Quando contratado, a seguradora se torna responsável por monitorar a saúde financeira dos clientes da empresa contratante para que ela possa fazer negócios com confiança. Além disso, caso um destes clientes atrase pagamentos ou entre em falência, o segurado será indenizado de acordo com os termos de contratação da sua apólice.

A opção, graças aos benefícios trazidos aos segurados, pode parecer uma alternativa apenas às empresas de grande porte para grandes contratos. No entanto, a Euler Hermes já disponibiliza através de parceiros uma solução flexível que permite a contratação do seguro de forma pontual e não necessariamente para toda a carteira, modalidade mais interessante também para empresas de pequeno e médio porte.

Leia mais: Evento destaca importância do seguro de crédito para empresas

O Single Invoice Cover é um API desenvolvido pela seguradora para disponibilizar o seguro de crédito não apenas para toda a carteira de clientes de uma empresa mas, sim, faturamento a faturamento, individualmente, para os clientes que o segurado escolher

“O produto protege as empresas em transações B2B contra o risco de inadimplência e permite que o risco seja avaliado caso a caso, possibilitando ao segurado a escolha da proteção de maneira individual”, explica Luciano Mendonça, diretor comercial da empresa. “Além disso, essa novidade garante que os fornecedores e as plataformas permaneçam em total controle de sua exposição de crédito”, ressalta.

Essa nova modalidade da seguradora já é realidade na Europa e Estados Unidos e está sendo implantado globalmente de acordo com as particularidades de cada mercado. No Brasil já existem projetos em teste e a expectativa é de lançamento ainda em 2019.

N.F.
Revista Apólice

Deixe uma resposta