Ultima atualização 30 de julho

S&P Global eleva rating de força financeira de resseguradora para “AA-”

A SCOR Brasil Resseguros teve seu rating de força financeira elevado pela Standard & Poor’s Global. Com a atualização, a resseguradora passa de “BBB” para “AA-”
Eric Lundgren, CEO SCOR de Brasil.
Eric Lundgren, CEO SCOR de Brasil.

A Scor Brasil Resseguros teve seu rating de força financeira elevado pela Standard & Poor’s Global, referência na realização de avaliações de crédito e análises econômicas. Com a atualização, a resseguradora passa de “BBB” para “AA-”.

A S&P Global acredita que a garantia parental do Grupo dará suficiente apoio à companhia brasileira, mesmo diante de possíveis incertezas e volatilidades relacionadas à dívida soberana nacional.

Em relação à perspectiva, a avaliação permanece estável “stable outlook”. A S&P Global entende que a resseguradora seguirá produzindo resultados consistentes e sustentáveis, que permitirão ao Grupo manter uma robusta adequação de capital, no nível “AAA”, usando o modelo de capital de risco da S&P Global.

“Trata-se de uma excelente notícia para a SCOR Brasil, pois não só reafirma a solidez do Grupo, como mostra o comprometimento com o nosso negócio local e com o país”, afirma o CEO da resseguradora, Eric Lundgren.

G.R
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO