No próximo dia 30 de julho, a Rede Lojacorr abrirá um novo espaço: o Broker Office Campinas. Única no Brasil, a unidade abrigará um novo modelo de atuação da marca no território nacional para incrementar ainda mais o ecossistema de soluções Lojacorr ao mercado segurador. Trata-se de um local de soluções compartilhadas criado para auxiliar o parceiro no cumprimento da missão de proteger mais e melhor os brasileiros, de Norte a Sul do país.

(FOTO: Divulgação) André Moreno

De acordo com André Moreno, diretor Regional de SP, MS e MT da empresa, o Broker Office é uma estrutura que complementa e suplementa a unidade já existente em Campinas. Segundo ele, as unidades em todo o Brasil apoiam o corretor da companhia e disponibilizam, em suas estruturas, espaços para a capacitação contínua dos corretores através do programa Treinacorr. Assim, os corretores têm um melhor acesso ao mercado e o próprio mercado segurador também pode utilizar, uma vez que as companhias parceiras da empresa usam as unidades para fazer os plantões de atendimento e ministrar treinamentos referentes aos seus próprios produtos. Além disso, as unidades são estruturadas para ofertarem um atendimento para a todas as corretoras da empresa.

O conceito do Broker Office proporciona que essas entregas possam ultrapassar os limites atuais, pois sedia a corretora integradora da unidade, a MIT Brokers, que proporciona o acesso ao mercado a corretores (pessoa física), por meio de um programa de coaching específico para corretores de seguros. O espaço também sediará uma filial da assessoria jurídica da companhia, que proporcionará o suporte para as unidades e os profissionais como um “hub” destinado ao sudeste e demais regiões do país.

Leia mais: Rede Lojacorr oficializa parceria com AXA Seguros

O Broker Office também disponibilizará um comercial exclusivo para alavancagem da operação da Rede Lojacorr Consórcios, auxiliando o time de corretores da unidade em Campinas no desenvolvimento de novos negócios em consórcios. “O espaço ainda contará com ambientes disponíveis para corretoras da companhia que queiram utilizá-lo em um modelo de coworking, onde os corretores terão acesso a um local novo e planejado em cada detalhe para a atividade de corretagem de seguros, seguindo os mais recentes padrões de identidade visual e layout da empresa”, explica o executivo.

O concessionário Rafael Brentegani, gestor das unidades Campinas, Jundiaí e Vale do Paraíba, diz que o sonho da construção do Broker Office nasceu em 2015, quando ele ingressou na Rede. O objetivo era que fosse uma mola propulsora para o desenvolvimento dos corretores da Rede atendidos pela unidade Campinas. “Após uma análise, entendemos que a ideia tinha total aderência ao nosso modelo, porém não naquele momento da operação em Campinas. Depois de algum tempo de amadurecimento da Unidade e consolidação da presença da operação da empresa na região, o Broker Office passou de sonho para um objetivo concreto com data de lançamento. Agora iniciaremos a versão 1.0 de um espaço compartilhado de soluções para todo o ecossistema da companhia, onde visualizamos a possibilidade concreta de conectarmos cada vez mais todo o mercado nesse novo espaço. Na Lojacorr, os corretores podem crescer gastando pouco para ter acesso, tecnologia, backoffice e capacitação contínua”, esclarece.

Futuramente, nas próximas versões do Broker Office, os gestores visualizam a expansão desse modelo ao agregar ainda mais soluções e corretores no espaço compartilhado, ao mesmo tempo que mantém a identidade, o protagonismo e a independência dos corretores embarcados em sua atuação no mercado.

Com mais esse espaço, a empresa demonstra ainda mais fortemente sua firmeza de propósitos para apoiar a expansão do atendimento do setor de seguros brasileiro, que atende hoje em todo o mercado nacional apenas 10% da população do país, com um mercado em potencial de 90% da população.

N.F.
Revista Apólice

Deixe uma resposta