Ultima atualização 10 de julho

Reconhecimento e apoio são fundamentais para desempenho da franquia

Mostrar ao funcionário que ele importa e que é uma peça vital para o funcionamento da empresa é regra básica para manter o negócio saudável e produtivo, principalmente no mercado de franquias

O reconhecimento profissional é uma característica fundamental que todo gestor deve ter para motivar sua equipe. Mostrar ao funcionário que ele importa e que é uma peça vital para o funcionamento da empresa é regra básica para manter o negócio saudável e produtivo, ainda mais no mercado de franquias onde toda a operação depende, literalmente, do desempenho dos franqueados.

Uma empresa se torna franquia justamente pela confiança que o público tem com a marca, seus produtos e serviços. “Mesmo com o respaldo e suporte da franqueadora, quem está na linha de frente é o franqueado e ele deve ter esse reconhecimento”, diz Vanessa Alves, diretora comercial da San Martin Seguros.

Leia mais: San Martin eleva time de franqueados à especialistas em seguros

A importância dos franqueados na rede é tanta que a empresa desenvolveu um programa de reconhecimento para aqueles com melhor desempenho na franquia, o franqueado premium. “Essa gratificação é importante não só para reconhecer o trabalho, mas também para incentivar novos resultados”, salienta a executiva.

Referência entre os franqueados

Qualquer unidade da rede pode se tornar Premium e para conseguir o título o franqueado deve gabaritar alguns itens exigidos pela franqueadora, como por exemplo: ter uma produção mínima de R$50 mil por mês em prêmios de seguros emitidos; receber, em média, 25% de comissão em todos os produtos vendidos; estar em dia com o pagamento dos royalties; entre outros.

Além disso, entre os produtos oferecidos pelo franqueado, alguns obrigatoriamente devem fazer parte do catálogo: 70% devem ser seguros para automóveis; 20% para consórcios e outros serviços financeiros; 5% benefícios (seguro de vida, saúde, odontológico, etc.); 5% outros ramos (frota, transportes, grandes riscos).

Ao apresentar todas essas características em sua operação (as competências são avaliadas semestralmente), o franqueado pode se tornar premium, virando referência em toda a rede e tendo acesso a uma série de benefícios, como isenção adicional de 10% dos royalties fixos, direito de uso de materiais publicitários exclusivamente para unidades Premium e efetivação dos próprios seguros.

A corretora possui cerca de 300 unidades em operação e, dentre elas, 65 são unidades na categoria premium. “É notável o engajamento dos franqueados sabendo que podem ser um exemplo para toda a rede. Isso traz resultados para todos os envolvidos”, ressalta Vanessa.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO