O Sincor-GO informa que os corretores de seguros que se associarem ao Ibracor até 31 de dezembro de 2019 estarão isentos da inscrição e da anuidade dos exercícios de 2019, 2020 e 2021. A isenção dessas anuidades também será válida para os corretores já associados ao Ibracor até 31/12/2018.

Estão aptos a se associar a entidade corretores e sociedades corretoras de seguros, de resseguros, de capitalização e de previdência complementar aberta, inclusive prepostos. Os interessados devem estar em situação regular junto à Susep para operar como corretor.

Leia mais: Susep e Ibracor assinam acordo para recadastramento dos corretores

A instituição, por definição legal, é um órgão auxiliar da Susep, com as competências e atribuições previstas na legislação. Sua atividade finalística é um novo disciplinamento ético e profissional para a categoria e para o mercado da corretagem.

A autorreguladora atua supervisionando preventivamente e orientando os associados que atuam nas áreas de corretagem. Em caso de atitude condenável ou que desabone a categoria, a entidade pode tomar providências e dar o devido encaminhamento do assunto, seja no âmbito interno ou junto à Susep.

O Ibracor tem abrangência em todo o território nacional e é a primeira e única a alcançar todo o País, já que é constituída pelos seus mantenedores, os sindicatos de corretores de seguros, porém de forma independente.

Para se associar o interessado deve acessar o site e se cadastrar. A partir daí, o próprio sistema gera uma senha que será remetida de volta ao email informado.

N.F.
Revista Apólice

Deixe uma resposta