No dia 2 de julho aconteceu o V Workshop Conhecer para Proteger, encerrando a série de encontros realizados pelo CSP-MG, apoiado por instituições beneméritas. O último evento reuniu 180 pessoas na ENS, em Belo Horizonte.

Participaram do workshop os executivos Alexsander Kaufmann, da MBM Seguros de Pessoas, Fabiana Resende, da PASI, David Novloski, da Sudamerica Vida, Sergio Canesso, da Tokio Marine e Karina Guerra Paiva, da Zurich Minas.

Eles conversaram com os corretores sobre métodos de comercialização dos seguros de pessoas, principalmente os produtos de vida. Os especialistas citaram como vantagens o aumento da rentabilidade da corretora, comissões atrativas, fidelização dos clientes, contratação simplificada e renovação automática do seguro.

Leia mais: Workshop do CSP-MG aborda oportunidades do mercado de vida e previdência

Os palestrantes também sugeriram técnicas de prospecção e abordagem aos clientes, além de estratégias para tornar a comercialização mais eficaz.

Capacitação e conhecimento

Na avaliação do presidente da entidade, João Paulo Moreira de Mello, o projeto, que teve início em abril, cumpriu seu objetivo ao conseguir aproximadamente 800 participações ao longo de cinco encontros.

“Reunimos corretores de Belo Horizonte e Região Metropolitana e também do interior como Uberaba, Juiz de Fora, Montes Claros, Ipatinga, João Monlevade, Pará de Minas, Divinópolis, Sete Lagoas, entre outras cidades. Prestigiaram o evento corretores recém-formados, em formação, e outros já com grande experiência. Foi gratificante observar tantos profissionais em busca de se capacitar, ampliar seus conhecimentos em seguros de pessoas para suprir as necessidades de um mercado consumidor cada vez mais exigente”, ressaltou.

Quem participou do projeto aprovou a iniciativa. “Estive presente em todos os workshops da série. Destaco a participação de seguradoras do mercado mundial, nos mostrando soluções para que possamos ter mais agilidade nas vendas. A entidade está de parabéns por esses eventos, que abriram um novo horizonte de conhecimento para os corretores”, elogiou o corretor Leonardo Leal, do Grupo Positivo Seguros.

Já a corretora Anesca Vilela, da AFV Seguros, disse que já está aplicando os conhecimentos adquiridos na sua empresa, obtendo resultados positivos. Ela também participou de toda série de workshops. “Recebi dicas de vendas e prospecção de negócios, inclusive já apliquei no meu dia a dia e deu certo. O CSP-MG e as beneméritas conseguiram apresentar as novidades das companhias, promovendo a interação entre corretores e seguradoras”.

Segundo Mello, a entidade já tem planejado mais três eventos de capacitação até o fim do ano, além da tradicional confraternização.

N.F
Revista Apólice

Deixe uma resposta