Ultima atualização 24 de julho

Cresce o número de atendimentos emergenciais no inverno

Segundo a Mapfre Assistência, em todo o Brasil, os acionamentos as áreas de auto e residencial cresceram 16% de maio a julho na comparação com o ano passado

A Mapfre Assistência identificou um aumento nas ocorrências e nos atendimentos emergenciais realizados desde o início do inverno deste ano. Segundo a companhia, em todo o Brasil, os acionamentos nas áreas de auto e residencial cresceram 16% de maio a julho, na comparação com o ano passado.

Em auto, os serviços prestados cresceram 16%. Entre eles, a recarga ou troca de bateria e os problemas com o motor de partida dos veículos abastecidos com etanol foram os mais solicitados no período. “As temperaturas mais baixas do inverno afetam as engrenagens e, na maioria das vezes, o carro não pega de primeira, o que gera um desgaste. Por isso, é fundamental dar partida no veículo com todos os equipamentos elétricos desligados, como o ar-condicionado e o rádio, a fim de economizar bateria”, comenta Eduardo Sena, diretor geral da empresa.

Leia mais sobre: Dicas para quem pretende viajar no inverno

Já os atendimentos realizados em domicílio tiveram um aumento de 17%. O profissional mais solicitado foi eletricista devido a curtos-circuitos (93%). “É comum que as pessoas acabem utilizando ao mesmo tempo o chuveiro com temperatura alta, secador de cabelos e o aquecedor. Essa combinação pode resultar em queima de aparelhos eletrodomésticos, queda de energia, curto circuito e até mesmo o total comprometimento da rede elétrica se as instalações não forem adequadas”, alerta Sena.

Segundo o especialista, os equipamentos que precisam de mais manutenção são as resistências de chuveiro, torneiras elétricas e até os aquecedores de gás. “Realizar uma avaliação anual ou a manutenção preventiva são atitudes que podem evitar qualquer problema em casa ou gastos desnecessários”, finaliza.

G.R
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO