Começou a 19º edição do evento Super Liga, torneio de futebol society organizado pela Allianz Partners, em São Bernardo do Campo (SP). Destinada a seus colaboradores e terceiros, a competição, que contará com a grande final no dia 27, apresenta times formados por profissionais de diversas áreas.

O evento costuma reunir mais de mil colaboradores e conta com jogos de futebol nas categorias masculina e feminina. Durante a partidas, o clima é de descontração, ainda mais com a torcida dos familiares e amigos, que lotam a arquibancada do espaço locado. As equipes têm como tradição parodiar nomes de grandes grupos de futebol, como “Baile de Munique”, referência ao Bayern de Munique, “Meia Boca JR”, que remete ao Boca Jr, e “Real Madames”, adaptação ao Real Madrid.

Outros usam nomes específicos do segmento de atuação, como por exemplo o “Tô de Pausa” (pausa do atendimento de assistência 24h), “Nocturnos” (que trabalham no atendimento de assistência 24h noturno) e “MABIB’s” (referência ao programa MABIS desenvolvido pela TI para registrar os atendimentos da assistência 24h).

Os trocadilhos acabam caindo na graça da torcida, que entram no clima de festa e comemoração. Karina Bertolla, gerente de comunicação e treinamento corporativo da Allianz Partners, ressalta que iniciativas como essa contribuem para um bom clima organizacional e é uma maneira de estimular o relacionamento entre as áreas. “Além de exercitar o corpo e a mente, recarrega as energias e traz muita descontração. Os colaboradores trabalham mais animados na expectativa pelos jogos e valorizam muito essa iniciativa. Acaba sendo um investimento positivo tanto para a empresa quanto para funcionários”, relata.

A Super Liga conta com estrutura oferecida pela empresa: quadra, alimentação, arbitragem, ambulância, narração e premiação. A companhia possui um quadro de colaboradores com cerca de 2 mil pessoas. As partidas ocorrem das 9h30 às 15h30, exceto na grande final que será até 12h30, com direito a troféu para os times campeões, medalha e prêmios para melhor artilharia, melhor jogador (a) e melhor goleiro(a).

G.R
Revista Apólice

Deixe uma resposta