O sistema Cargo Viewer deu mais uma contribuição ao segmento de transporte. Graças a ele, foi possível recuperar uma carga desviada no valor de R$ 250 mil em produtos alimentícios.

Através da inteligência de software, o sistema identificou rapidamente a não conformidade, comparando as informações geradas pelo aplicativo instalado no celular do motorista e uma isca LBS+GPS comercializada pela VSS Control, embarcada no veículo. Após a identificação de que os dois dispositivos haviam se distanciado, foi desencadeada uma série de alertas que culminaram no acionamento da equipe de pronta resposta.

Leia mais: Gestão operacional alavanca crescimento dos seguros de transportes

Com as informações geradas pelo software, o time de pronta resposta chegou rapidamente ao local, localizou o veículo roubado e acionou a polícia, possibilitando não só a recuperação da carga, como a prisão de uma quadrilha na cidade de Rezende – RJ.

(FOTO: Divulgação) Cleber de Castro

Segundo a empresa transportadora, que preferiu não se identificar, a recuperação só foi possível em função da tecnologia utilizada. “O diferencial do Cargo Viewer é que o software está sempre atento e atua no exato momento da ocorrência, fazendo com o fator tempo seja usado a nosso favor”, diz o diretor da empresa, Cleber de Castro.

 

Consultada, a direção do Cargo Viewer informou que, “apesar de ainda ser uma novidade no mercado, até empresas mais conservadoras já optaram por implantar a tecnologia nas operações e estão colhendo frutos”.

N.F.
Revista Apólice  

 

Deixe uma resposta