O seguro Empresarial da Mapfre registrou crescimento em vendas nesses primeiros cinco meses de 2019, na região de Americana, no interior de São Paulo. A alta observada em prêmios totais emitidos entre janeiro e maio foi de 129%, em relação ao mesmo período do ano passado.

Esse interesse no setor reflete o aumento nos investimentos feitos em empresas da Região Metropolitana de Campinas. Dados da Agência de Desenvolvimento Paulista (Desenvolve SP) apontam que, em 2018, os pequenos e médios empresários aplicaram R$ 44,5 milhões a mais em seus negócios em comparação a 2017, o que resultou crescimento superior a 290%.

Leia mais sobre: Mapfre Investimentos: dados medem inflação do setor produtivo

O produto é um importante instrumento para empresários de diversos portes e mercados. As coberturas básicas oferecidas protegem contra danos causados por eventos como incêndios; raios; explosões e implosões, mas é possível personalizar a apólice de acordo com a necessidade e natureza do negócio.

Outros produtos, no segmento de massificados, obtiveram números de destaque na região de Americana. A carteira que compreende soluções como seguro Residencial, Garantia Estendida, seguros para Eletrônicos (smartphones e tablets, por exemplo), Fiança Locatícia, entre outros, obteve incremento de 23%.

Para o diretor Territorial da Mapfre para o Interior de São Paulo, Ricardo Souza, esse levantamento demonstra maior interesse da população em proteger seus bens. “Ainda que a cultura do seguro precise ser mais estimulada e disseminada, notamos que na nossa região o consumidor está mais atento aos serviços que podem mitigar riscos e prejuízos financeiros”, conclui o executivo.

G.R
Revista Apólice

Deixe uma resposta