(FOTO: Divulgação) Glaucia Smithson

Allianz Global Corporate & Specialty SE (AGCS), a seguradora corporativa do Grupo Allianz, aponta nova líder regional para seus negócios na América do Sul: em 12 de agosto, Glaucia Smithson assume o posto de CEO América do Sul, sucedendo Angelo Colombo, que deixa a AGCS em alguns meses. Em seu novo papel, ela se reportará a Sinéad Browne – chief Regions and Markets Officer. A partir do escritório em São Paulo, a executiva irá liderar a estratégia da companhia como resseguradora Allianz Global Corporate & Specialty Resseguros Brasil S.A. (AGCS Brasil), cujo foco é o crescimento sustentável no Brasil e em outros mercados sul americanos como Chile, Argentina e Colômbia. Este anúncio está sujeito a aprovações regulatórias.

Glaucia vem da Zurich Brazil, onde era diretora de Seguros Empresariais, Vida, Corporativo e Previdência, bem como CEO da Zurich Resseguros Brasil. Como parte deste duplo enfoque ela liderou a estratégia da empresa, visando o crescimento rentável e gerenciando relacionamentos importantes com grandes clientes e corretores, bem como apoiando as operações de seguros da companhia. Em mais de 10 anos trabalhando no Reino Unido e Brasil, ela assumiu papeis cada vez mais seniores dentro da subscrição, incluindo diretora de Linhas Empresariais e chief Underwriting Officer.

“Estou muito feliz porque teremos Glaucia liderando nosso time América do Sul, um de nossos mercado-chave em crescimento. Ela traz consigo mais de 20 anos de experiência em seguros e possui a perspectiva estratégica e a abordagem focada no crescimento que nos ajudará a aumentar o sucesso que temos. Aproveito para agradecer ao Angelo pela liderança da companhia nos últimos anos, seu papel foi fundamental para lançarmos e expandirmos nossa presença e construirmos o forte time que temos ali.”, comenta Browne.

N.F.
Revista Apólice

Deixe uma resposta