Ultima atualização 17 de julho

Allianz Global Corporate & Specialty indica nova líder regional

Glaucia Smithson junta-se ao time da companhia como CEO América do Sul. Ela substitui Angelo Colombo, que deixará a empresa em alguns meses
Glaucia Smithson
Glaucia Smithson

Allianz Global Corporate & Specialty SE (AGCS), a seguradora corporativa do Grupo Allianz, aponta nova líder regional para seus negócios na América do Sul: em 12 de agosto, Glaucia Smithson assume o posto de CEO América do Sul, sucedendo Angelo Colombo, que deixa a AGCS em alguns meses. Em seu novo papel, ela se reportará a Sinéad Browne – chief Regions and Markets Officer. A partir do escritório em São Paulo, a executiva irá liderar a estratégia da companhia como resseguradora Allianz Global Corporate & Specialty Resseguros Brasil S.A. (AGCS Brasil), cujo foco é o crescimento sustentável no Brasil e em outros mercados sul americanos como Chile, Argentina e Colômbia. Este anúncio está sujeito a aprovações regulatórias.

Glaucia vem da Zurich Brazil, onde era diretora de Seguros Empresariais, Vida, Corporativo e Previdência, bem como CEO da Zurich Resseguros Brasil. Como parte deste duplo enfoque ela liderou a estratégia da empresa, visando o crescimento rentável e gerenciando relacionamentos importantes com grandes clientes e corretores, bem como apoiando as operações de seguros da companhia. Em mais de 10 anos trabalhando no Reino Unido e Brasil, ela assumiu papeis cada vez mais seniores dentro da subscrição, incluindo diretora de Linhas Empresariais e chief Underwriting Officer.

“Estou muito feliz porque teremos Glaucia liderando nosso time América do Sul, um de nossos mercado-chave em crescimento. Ela traz consigo mais de 20 anos de experiência em seguros e possui a perspectiva estratégica e a abordagem focada no crescimento que nos ajudará a aumentar o sucesso que temos. Aproveito para agradecer ao Angelo pela liderança da companhia nos últimos anos, seu papel foi fundamental para lançarmos e expandirmos nossa presença e construirmos o forte time que temos ali.”, comenta Browne.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock