Ultima atualização 25 de julho

Seleção brasileira de escalada terá patrocínio da Prudential

Em evento realizado na quinta- feira, 25, a Prudential anunciou patrocínio à seleção brasileira de escalada

Exclusiva- Com o cenário da Casa de Pedra, na zona oeste de São Paulo, a Prudential anunciou nesta quinta-feira, 25, o patrocínio à seleção brasileira de escalada. No evento estavam presentes integrantes da equipe da seleção brasileira de escalada e o time de marketing da seguradora.

Mesmo as vésperas de uma olimpíada, a virada para o ano de 2019 não trouxe boas notícias para os atletas brasileiros, no âmbito da administração pública. O governo federal extinguiu o Ministério do Esporte e cinco governadores seguiram a mesma linha e acabaram com as secretarias de esporte de seus estados. Por outro lado, algumas seguradoras resolveram entrar no mundo dos esportes e apoiar os atletas.

O patrocínio da Prudential foi comemorado por ambos os times. Pelo lado da seguradora, Aura Rebelo, vice-presidente de Marketing & Digital, comentou sobre o casamento do rochedo, símbolo da companhia, com a escalada. “Estudamos como a nossa marca iria se aproximar de coisas importantes. Ficou evidente que a escalada era é o nosso esporte, está no nosso DNA”, relatou.

Aura comentou que apesar de ser uma modalidade radical, a escalada esportiva é segura, o que combina com o produto oferecido pela empresa, o seguro de vida. “A escalada tem tudo a ver com o seguro de vida, tem tudo a ver com se planejar. O esporte é feito para se praticar com a família. Não adianta a seguradora fazer somente um patrocínio. Nós realmente queremos os atletas protegidos para esse oficio”, ressaltou. A corporação presenteou os atletas com o seguro.

Felipe Ho Foganholo, atleta da seleção brasileira de escalada, destacou a representatividade do patrocínio para o esporte. “A ação da companhia, para nós, atletas, representa um marco. Todo mundo aqui, assim como eu, está orgulhoso por estar onde conseguiu chegar”, declarou.

A escalada esportiva se tornou modalidade olímpica e vai estrear nos jogos de Tóquio, em 2020, além do surf, skate e o caratê. Janine Cardoso, diretora Técnico-Executiva/ Planejamento Esportivo na Associação Brasileira de Escalada Esportiva (ABEE), descreveu a parceria. “Estamos no processo de preparação para o Pan-americano. Temos desafios no tempo de preparação para tentar a classificação para as olimpíadas de Tóquio via Pan-americano, que é nossa maior chance. Além disso, mandar os atletas para competições para o exterior com mais frequência é muito relevante. Logo, esse patrocínio da seguradora é muito importante para que a seleção brasileira comece a aparecer com mais frequência no cenário internacional”, acrescentou.

A vice-presidente de marketing & digital da empresa finalizou o evento fazendo previsões o futuro da parceria. “A união significa dar suporte para a seleção e para as categorias de base de se consolidarem no esporte, de viver de esporte. A parceria tem o intuito de disseminar esse esporte, que é desafiador”, finalizou Aura.

Gabriel Rocha
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO