Exclusiva- Com o cenário da Casa de Pedra, na zona oeste de São Paulo, a Prudential anunciou nesta quinta-feira, 25, o patrocínio à seleção brasileira de escalada. No evento estavam presentes integrantes da equipe da seleção brasileira de escalada e o time de marketing da seguradora.

Mesmo as vésperas de uma olimpíada, a virada para o ano de 2019 não trouxe boas notícias para os atletas brasileiros, no âmbito da administração pública. O governo federal extinguiu o Ministério do Esporte e cinco governadores seguiram a mesma linha e acabaram com as secretarias de esporte de seus estados. Por outro lado, algumas seguradoras resolveram entrar no mundo dos esportes e apoiar os atletas.

O patrocínio da Prudential foi comemorado por ambos os times. Pelo lado da seguradora, Aura Rebelo, vice-presidente de Marketing & Digital, comentou sobre o casamento do rochedo, símbolo da companhia, com a escalada. “Estudamos como a nossa marca iria se aproximar de coisas importantes. Ficou evidente que a escalada era é o nosso esporte, está no nosso DNA”, relatou.

Aura comentou que apesar de ser uma modalidade radical, a escalada esportiva é segura, o que combina com o produto oferecido pela empresa, o seguro de vida. “A escalada tem tudo a ver com o seguro de vida, tem tudo a ver com se planejar. O esporte é feito para se praticar com a família. Não adianta a seguradora fazer somente um patrocínio. Nós realmente queremos os atletas protegidos para esse oficio”, ressaltou. A corporação presenteou os atletas com o seguro.

Felipe Ho Foganholo, atleta da seleção brasileira de escalada, destacou a representatividade do patrocínio para o esporte. “A ação da companhia, para nós, atletas, representa um marco. Todo mundo aqui, assim como eu, está orgulhoso por estar onde conseguiu chegar”, declarou.

A escalada esportiva se tornou modalidade olímpica e vai estrear nos jogos de Tóquio, em 2020, além do surf, skate e o caratê. Janine Cardoso, diretora Técnico-Executiva/ Planejamento Esportivo na Associação Brasileira de Escalada Esportiva (ABEE), descreveu a parceria. “Estamos no processo de preparação para o Pan-americano. Temos desafios no tempo de preparação para tentar a classificação para as olimpíadas de Tóquio via Pan-americano, que é nossa maior chance. Além disso, mandar os atletas para competições para o exterior com mais frequência é muito relevante. Logo, esse patrocínio da seguradora é muito importante para que a seleção brasileira comece a aparecer com mais frequência no cenário internacional”, acrescentou.

A vice-presidente de marketing & digital da empresa finalizou o evento fazendo previsões o futuro da parceria. “A união significa dar suporte para a seleção e para as categorias de base de se consolidarem no esporte, de viver de esporte. A parceria tem o intuito de disseminar esse esporte, que é desafiador”, finalizou Aura.

Gabriel Rocha
Revista Apólice

Deixe uma resposta