Ultima atualização 11 de junho

Seguro discute impactos da inovação durante o CIAB Febraban

CNseg marcará presença em painéis que avaliarão de redes sociais aos efeitos da inteligência artificial para o setor, destacando temas que devem estar no radar do mercado no plano da inovação

Mais uma trilha de seguros será apresentada durante a próxima edição do CIAB Febraban 2019, de 11 a 12 de junho, no Transamerica Expo Center, em São Paulo. O evento irá debater as tecnologias disruptivas promissoras do sistema financeiro em direção à economia digital. Em linha com este movimento, o setor de seguros selecionou, para essa edição, alguns dos tópicos mais impactantes da inovação na atividade. Serão cinco painéis apresentados em dois dias, com abertura a cargo de Alexandre Leal, diretor técnico e de estudos da CNseg, parceira do Congresso.

“Além de destacar temas que devem estar no radar do mercado no plano da inovação, a participação do seguro no evento demonstra a importância estratégica do setor para a economia nacional”, enfatiza Leal. Ele acrescenta que “a troca de conhecimento, as principais tendências no campo da inovação e as práticas que podem ser replicadas pelo mercado são alguns dos legados da trilha do seguro. Em razão dessas características, a trilha torna-se importante para o mercado, figurando também entre os destaques da programação”.

Leia mais: Design Thinking insideout: o alcance da inovação para qualquer negócio

O primeiro painel, “As redes sociais e o comportamento dos consumidores”, avaliará a transformação digital dos serviços financeiros e seus impactos nos modelos de negócios das seguradoras para atender às crescentes demandas dos clientes, com mediação da superintendente Jurídica da CNseg, Glauce Carvalhal. Já o segundo painel, “Rethink Insurance for a Digital World”, que será moderado pelo gerente de TI da entidade, Luis de Freitas, planeja discutir o aproveitamento da inteligência artificial e do machine learning como impulsionadores da próxima onda de inovação e crescimento no setor.

O terceiro painel “Insurtechs Outlook – inovação em seguros”, reunirá especialistas em torno das tendências e desafios que estão redefinindo o mercado segurador, incluindo-se aí o papel das insurtechs como importante fonte de inovação. Alexandre Leal será o mediador desse painel, que terá ainda a participação do presidente da Comissão de Inteligência de Mercado da CNseg, Alex Korner.

E ainda “IFRS 17 – Redefinindo a contabilidade das seguradoras e os impactos nos negócios e tecnologia”, tema do quarto painel, será mediado pela superintendente de Acompanhamento Técnico da confederação, Karini Madeira. A trilha terminará com o “Case – Data Center a serviço do negócio” no quinto painel. Nesse caso, a ideia é demonstrar como a modernização do data center pode acelerar a transformação digital dos negócios. Esse painel será moderado por Camilo Ciuffatelli, presidente da Comissão de Processos e Tecnologia da Informação da entidade e gerente de Tecnologia da Tokio Marine.

Confira a programação da trilha de seguros do CIAB

Dia 11/06

Abertura – Alexandre Leal – Diretor técnico e de Estudos da CNseg

Painel 1 – As redes sociais e o comportamento dos consumidores (13h30 às 14h30)
Palestrante: Daniel Arantes – Facebook
Debatedor: Marcos Sirelli – Diretor de Tecnologia da Informação da Porto Seguro
Moderador: Glauce Carvalhal – Superintendente Jurídica da CNseg

Painel 2 – Rethink insurance for a digital World (14h45 às 15h45)
Palestrante: Venugopal Shivram – TCS
Debatedor: Curt Zimmermann – Diretor – Bradesco Seguros
Moderador: Luis de Freitas – Gerente de Tecnologia da Informação da CNseg

Dia 12/06

Painel 3 – Insurtechs Outlook – inovação em seguros (11h05 às 12h05)
Palestrante: Roberto Ciccone – Everis
Debatedor: Alex Korner – Head de Seguros do Santander Brasil e Presidente de Inteligência de Mercado da CNseg.
Moderador: Mariane Bottaro Berselli Marinho – Estratégia, Marketing e Governança da Zurich Santander e membro da Comissão de Sustentabilidade e Inovação da CNseg
Alexandre Leal – Diretor Técnico e de Estudos da CNseg

Painel 4 – IFRS 17 – Redefinindo a contabilidade das seguradoras e os impactos nos negócios e tecnologia (13h35 às 14h35)
Palestrante : Alexandre Paraskevopoulos – Deloitte
Debatedor : Flavia Vieira – Sul América (Consultora para assuntos de IFRS) e Cristiano da Silva Bezerra – Gerente Junior de Desenvolvimento de Sistemas, na Sul América
Moderador: Karini Madeira – Superintendente de Acompanhamento Técnico da

Painel 5 – Case – Data Center a serviço do negócio (14h45 às 15h45)
Palestrantes : Erick Pascoalato – Dell e Wilson Leal – Diretor de Tecnologia da Tókio Marine
Moderador: Camilo Ciuffatelli – Gerente de Tecnologia da Tókio Marine

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock