A SulAmérica apresentou uma alternativa para tornar os planos de saúde mais acessíveis a uma base maior de consumidores. O SulAmérica Direto Rio é um produto regional, com redes médicas regionais, serviços exclusivos e custo mais acessível. A parceria para o lançamento do produto foi feita com a Rede D’Or. A novidade foi apresentada a clientes e parceiros em evento na noite desta quarta-feira (26), no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro, com a presença de mais de 250 convidados.

A capital carioca e a região metropolitana do Rio são as primeiras a ter acesso ao novo produto, que prevê a coordenação do cuidado assistencial, conectando diferentes níveis de atendimento e inserindo o indivíduo no centro da atenção em saúde. O “SulAmérica Direto Rio” inclui hospitais, clínicas, laboratórios e especialistas reconhecidos na região, compondo uma rede qualificada e oferece um canal telefônico exclusivo para agendamento de consultas e exames.

O preço inicial do produto é de R$ 132,00 por vida e ele será comercializado para empresas a partir de 30 vidas. Este valor inclui instrumentos para controle de custos, como co-participação. De acordo com Raquel Giglio, vice-presidente de Saúde e Odonto da seguradora, este produto pode ser viabilizado a partir de medidas estruturantes para controle dos custos que foram elaboradas ao longo dos últimos anos. “Nós fizemos acordos com os prestadores de serviços, por exemplo, para a mudança da forma de remuneração, deixando de pagar por atendimento e passando para um pagamento global acordado”.

“Trata-se de mais um passo importante em nossa trajetória. Com o desenvolvimento de produtos que aliam excelência, qualidade assistencial, uso consciente e coordenação do cuidado, gerando sustentabilidade, estamos diversificando o portfólio e potencializando ainda mais nossa participação no mercado de saúde suplementar”, afirma Raquel. “A linha ‘SulAmérica Direto’ foi construída a partir da contribuição de nossos parceiros, engajando clientes, prestadores e corretores no mesmo propósito e, por isso, traz produtos tão inovadores, que combinam qualidade, eficiência e excelente custo-benefício, entregando valor para empresas clientes e a melhor experiência para beneficiários.”

O novo produto oferece cobertura para os procedimentos hospitalares, ambulatoriais e laboratoriais previstos no rol da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), com as opções de internação em enfermaria ou apartamento. Os beneficiários poderão usufruir do programa Saúde Ativa, que visa promover hábitos saudáveis e qualidade de vida, e utilizar serviços como o Médico na Tela, que permite ao segurado realizar uma videochamada com pediatra para orientações de saúde no conforto do próprio lar.

Além do canal exclusivo para agendamentos, os beneficiários contarão com os serviços do aplicativo SulAmérica Saúde. Por meio dele é possível acessar uma carteirinha virtual, aceita na rede referenciada, e encontrar médicos, clínicas e hospitais por geolocalização. O app também permite consultar o Benefício Farmácia, que concede descontos de até 85% em mais de 3.500 medicamentos e dermocosméticos em farmácias parceiras.

“A diversificação do nosso portifólio é uma oportunidade para o corretor gerar novos negócios. O produto que estamos apresentando é reflexo do novo olhar da companhia às demandas específicas das empresas. A linha ‘SulAmérica Direto’ é a oportunidade perfeita para o corretor entregar uma oferta em Saúde desenhada de forma exclusiva, com prestação de serviço, preço competitivo e ampla conveniência”, destaca o vice-presidente Comercial e de Marketing da SulAmérica, André Lauzana.

A SulAmérica planeja uma expansão gradual dos novos produtos para outras cidades do Brasil, em parceria com prestadores médicos nas diversas regiões. A linha “SulAmérica Direto” está disponível nas modalidades com e sem coparticipação, importante instrumento para o uso consciente do seguro.

Kelly Lubiato, do Rio de Janeiro
Revista Apólice

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