Ultima atualização 10 de junho

Qualicorp participa de Encontro Latino-Americano de Resolução de Conflitos

O evento realizado no Rio de Janeiro, teve como tema central a discussão sobre como as novas tecnologias podem auxiliar na resolução de conflitos

A Qualicorp participou do 1º Encontro Latino-Americano de Resolução de Conflitos, promovido pelo Fórum Permanente de Métodos Adequados de Resoluções de Conflitos da EMERJ (Escola de Magistratura do Estado do Rio de Janeiro). O evento, realizado na sede da EMERJ no Rio de Janeiro, teve como tema central a discussão sobre como as novas tecnologias podem auxiliar na resolução de conflitos e contou com a presença de magistrados, professores e especialistas do Brasil, Argentina e México.

Juliana Pereira, diretora de Clientes da empresa, participou do debate sobre Tratamentos de Consumo. A executiva iniciou sua participação lembrando sobre as tratativas de consumo no início da década de 90, ocasião em que o Código de Defesa do Consumidor foi lançado e a tecnologia era muito inferior. “O relacionamento entre as empresas e os consumidores era muito diferente naquela época. O contexto era muito mais de conflito e o consumidor não tinha acesso aos canais de conciliação que possui hoje”, lembrou.

Ao longo dessas três décadas, a relação entre o consumidor e as empresas mudou muito. A partir da evolução tecnológica e da chegada das redes sociais, o perfil da sociedade também mudou, assim como a forma de as empresas se relacionarem com os clientes. De acordo com Juliana, “a abordagem para se relacionar com o consumidor tem que ser outra. O foco não pode ser o conflito, mas sim a solução. O cliente tem que estar no centro de qualquer estratégia. Para isso, é preciso conhecer e saber se relacionar com ele, utilizando as ferramentas disponíveis para oferecer opções de canais de atendimento que atendam à sua necessidade. Porém, não adianta falar de tecnologia se as empresas não priorizarem a solução das demandas do consumidor”.

Leia mais sobre: Mapfre e Qualicorp avançam em ‘Uber da saúde’

Por fim, a executiva citou algumas das ações implementadas pela corporação nos últimos anos que resultaram em mais agilidade e efetividade no atendimento ao cliente. “Nosso foco é compreender e resolver a reclamação do cliente. Entre as iniciativas que adotamos neste sentido, a Qualicorp se tornou a primeira administradora de benefícios do país a assinar um Termo de Cooperação com uma Defensoria Pública para agilizar a resolução dos problemas de nossos clientes.

Por meio destes acordos, nos comprometemos a resolver as demandas urgentes de nossos clientes dentro de três horas por meio de um canal de comunicação exclusivo. Além disso, também alcançamos 90% de resolutividade em demandas de consumidores provenientes do Procon e reduzimos em 25% o número de reclamações de clientes neste órgão entre 2017 e 2018. A melhoria contínua dos processos e do relacionamento com os clientes é uma decisão estratégica e priorizada diariamente”, enfatizou Juliana.

G.R
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock