Ultima atualização 24 de junho

Plano de saúde: a ótica da proteção do consumidor ganha quarta edição

A advogada e especialista em Direito do Consumidor, Maria Stella Gregori faz noite de lançamento da quarta edição do livro, na Livraria da Vila, do Shopping Higienópolis, em São Paulo

Na próxima quarta-feira, dia 26, a advogada e especialista em Direito do Consumidor, Maria Stella Gregori, faz noite de lançamento da quarta edição do livro Plano de Saúde – A Ótica da Proteção do Consumidor. O evento acontece na Livraria da Vila do Shopping Higienópolis, em São Paulo.

Para a autora, a revisão, atualização e ampliação desta obra objetivaram não só incorporar as alterações das normas editadas pelo Congresso Nacional e pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), sobre a Lei 9.656, de 03 de junho de 1998, mas, também, estimular um momento de reflexão a respeito dos avanços e dos desafios necessários à sua efetiva implementação, tendo como objetivo alcançar a tão almejada qualidade da assistência à saúde com foco no consumidor.

“Avalia-se nesses vinte anos que a regulação dos planos de saúde, sob a ótica da proteção do consumidor, obteve avanços, mas ainda persistem as incompatibilidades com a principiologia do Direito do Consumidor”, afirma Maria Stella.

Maria Stella Gregori

“Observa-se, que os atores envolvidos do setor continuam defendendo as mesmas bandeiras e, nos debates acalorados, dificilmente chegam aos consensos necessários. Nesse sentido, torna-se premente a necessidade de a ANS se aproximar dos ditames do Código de Defesa do Consumidor, ao regular e fiscalizar um mercado que tem como foco basilar a produção da saúde”, continua a advogada em nota publicada nesta quarta edição.

“Em suma, é inegável que a arquitetura legal e regulatória da saúde suplementar tem evoluído, mas torna-se imprescindível a pressão da sociedade como força capaz de promover os progressos e evitar os retrocessos”, conclui Maria Stella Gregori.

 

Sobre a autora – Mestre em Direito das Relações Sociais e Graduada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP. Professora assistente-mestre de Direito do Consumidor, nos cursos de graduação e especialização da mesma Universidade.

Serviços

Lançamento 4ª edição do livro Plano de Saúde – A Ótica da Proteção do Consumidor

Data: 26 de junho, quarta-feira

Horário: das 18h30 às 21h30

Local: Livraria da Vila, Shopping Higienópolis, Piso Pacaembu

G.R
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO