Ultima atualização 28 de junho

Minuto Seguros recebe investimento de cerca de US$ 60 milhões

Entre as principais investidoras está a Redpoint eventures, sediada em São Paulo, e a Intact Ventures, com sede em Toronto, no Canadá.

A Minuto Seguros divulgou o recebimento de cerca de US$ 60 milhões de investimento ao longo dos últimos anos. Entre as principais investidoras está a Redpoint eventures, sediada em São Paulo, e a Intact Ventures, com sede em Toronto, no Canadá.

Há 10 anos, o fundador e CEO da Minuto, Marcelo Blay, enxergou a oportunidade de atender de uma maneira mais eficiente a enorme base de consumidores no país, que conta com mais de 210 milhões de habitantes. Depois de trabalhar por mais de 20 anos em empresas líderes no ramo de seguros como Porto e Itaú seguros, Blay decidiu se tornar um empreendedor e lançar uma empresa para inovar na maneira de se vender seguros no Brasil.

“Nós percebemos que podia-se comprar praticamente tudo na internet, exceto o seguro, que até então era comercializado de uma maneira mais tradicional e analógica. Esse fator, combinado à baixa penetração do segmento no Brasil, quinta maior população do mundo e que se tornou digital, e à adesão aos smartphones aumentou velozmente no país, despertou a ideia original para o lançamento da empresa”, afirma Blay.

Leia mais sobre: Minuto Seguros contrata 141 funcionários no primeiro trimestre

“A Minuto, na qual investimos desde 2012, havia sido o nosso maior investimento até aquele momento. Blay e sua equipe resumiram a nossa filosofia de investir em empreendedores com profundo conhecimento do mercado local. Eles elaboraram um plano estratégico claro para ampliar o negócio rapidamente e, utilizando a internet, alcançaram uma oportunidade em grande escala, de uma maneira inovadora”, afirma Anderson Thees, sócio da Redpoint eventures.

A plataforma digital da empresa permite que os clientes comprem diretamente online, ou, caso prefiram um atendimento pessoal, conversem com consultores altamente treinados, por meio de diferentes canais de comunicação, como e-mail, telefone, celular, whatsapp ou até mesmo em vendas presenciais, que ocorrem na própria empresa.

“A corretora conseguiu melhorar significativamente a forma como os brasileiros consomem seguros, facilitando o entendimento do processo, além de tornar mais simples aos clientes a comparação de diferentes opções de cobertura, serviços e a renovação de apólices”, pontua Karim Hirji, vice-presidente da Intact Ventures.

“A Intact Ventures investe em empresas que redefinem o futuro dos seguros e dos serviços financeiros, por meio da tomada de ações inovadoras, a fim de satisfazer as necessidades do cliente. Nesse contexto, destacamos os investimentos na Minuto, no Brasil; na Metromile, nos Estados Unidos; e na Acko, na Índia”, ressalta Hirji.

G.R
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock