Ultima atualização 27 de junho

Marsh & McLennan Companies celebra Mês do Orgulho

Grupo promove uma série de ações para cultivar um ambiente de trabalho diverso e inclusivo

O grupo Marsh & McLennan Companies (MMC) comemora em junho o Mês do Orgulho com uma série de ações para promover discussões e conscientizar os colaboradores sobre a importância de se cultivar um ambiente de trabalho diverso, inclusivo, e que se tenha respeito nas relações de convivência.

A primeira iniciativa ocorreu no início do mês com o lançamento do Grupo de Recursos LGBTQ da MMC Brasil. O objetivo é discutir e implantar ações que impactem positivamente a vida de colaboradores LGBTQs no ambiente de trabalho. Lideram este grupo representantes das empresas que têm participação ativa em ações relacionadas à diversidade como Bruno Andrade, da Mercer; Claudia Ventura, da Guy Carpenter; Luisa Dinis, da Oliver Wyman; e Antonietta Medeiros, da Mercer Marsh Benefícios. Para apoiar a comunidade, cada empresa do Grupo no mundo conta com agrupações dedicadas: Marsh Pride, Guy Carpenter Equal, Diversity Matter at Mercer e GLOW da Oliver Wyman, além de investir em iniciativas que fortalecem a causa fora da empresa.

Leia mais sobre: Por um mundo onde caibam vários outros mundos

Os colaboradores também foram convidados a acompanhar um Webinar sobre as principais tendências e estratégias para Diversidade em Saúde e Qualidade de Vida. A Mecer e a Mercer Marsh Benefícios há muito investem em capital intelectual e abordagem diferenciada para as mais diversas indústrias no que tange Diversidade & Inclusão. Os novos desenhos de famílias ao redor do mundo exigem um novo leque de benefícios, novas iniciativas para atração e retenção de talentos. Estudos como LGBTQ Benefits around the World e Inclusive Benefits marcam esta atitude de vanguarda do grupo.

A MMC elegeu 15 apoiadores do pilar LGBTQ que terão a missão de conduzir discussões sobre o tema. No dia 25 de junho uma segunda palestra seguida de webinar teve como objetivo esclarecer para os colaboradores sobre o Viés Inconsciente, que é o conjunto de estereótipos que faz com que as pessoas criem imagens pré-concebidas do próximo e pode resultar em preconceito. “A ideia é ajudar as pessoas a reconhecerem este mecanismo e deste modo passem a tomar melhores decisões”, afirma Bruno Andrade da Mercer Brasil, embaixador da causa e um dos palestrantes do encontro.

O grupo tem participação ativa no Dive In, o festival internacional de diversidade e inclusão do setor de seguros, que em 2018 contou com a participação do Presidente e CEO da companhia, Eugenio Paschoal, durante “Conferência de Diversidade e Inclusão do setor de seguros”.

“Queremos que as empresas do grupo sejam um ambiente aberto onde as pessoas possam ser livres para ser quem são e expressar ideias. O mercado de seguros tem buscado esta mudança e o grupo MMC é voz ativa no processo, através de estudos, conferências e amplas parcerias no Brasil e no mundo.”, explica Paschoal.

G.R
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock