O grupo Marsh & McLennan Companies (MMC) comemora em junho o Mês do Orgulho com uma série de ações para promover discussões e conscientizar os colaboradores sobre a importância de se cultivar um ambiente de trabalho diverso, inclusivo, e que se tenha respeito nas relações de convivência.

A primeira iniciativa ocorreu no início do mês com o lançamento do Grupo de Recursos LGBTQ da MMC Brasil. O objetivo é discutir e implantar ações que impactem positivamente a vida de colaboradores LGBTQs no ambiente de trabalho. Lideram este grupo representantes das empresas que têm participação ativa em ações relacionadas à diversidade como Bruno Andrade, da Mercer; Claudia Ventura, da Guy Carpenter; Luisa Dinis, da Oliver Wyman; e Antonietta Medeiros, da Mercer Marsh Benefícios. Para apoiar a comunidade, cada empresa do Grupo no mundo conta com agrupações dedicadas: Marsh Pride, Guy Carpenter Equal, Diversity Matter at Mercer e GLOW da Oliver Wyman, além de investir em iniciativas que fortalecem a causa fora da empresa.

Leia mais sobre: Por um mundo onde caibam vários outros mundos

Os colaboradores também foram convidados a acompanhar um Webinar sobre as principais tendências e estratégias para Diversidade em Saúde e Qualidade de Vida. A Mecer e a Mercer Marsh Benefícios há muito investem em capital intelectual e abordagem diferenciada para as mais diversas indústrias no que tange Diversidade & Inclusão. Os novos desenhos de famílias ao redor do mundo exigem um novo leque de benefícios, novas iniciativas para atração e retenção de talentos. Estudos como LGBTQ Benefits around the World e Inclusive Benefits marcam esta atitude de vanguarda do grupo.

A MMC elegeu 15 apoiadores do pilar LGBTQ que terão a missão de conduzir discussões sobre o tema. No dia 25 de junho uma segunda palestra seguida de webinar teve como objetivo esclarecer para os colaboradores sobre o Viés Inconsciente, que é o conjunto de estereótipos que faz com que as pessoas criem imagens pré-concebidas do próximo e pode resultar em preconceito. “A ideia é ajudar as pessoas a reconhecerem este mecanismo e deste modo passem a tomar melhores decisões”, afirma Bruno Andrade da Mercer Brasil, embaixador da causa e um dos palestrantes do encontro.

O grupo tem participação ativa no Dive In, o festival internacional de diversidade e inclusão do setor de seguros, que em 2018 contou com a participação do Presidente e CEO da companhia, Eugenio Paschoal, durante “Conferência de Diversidade e Inclusão do setor de seguros”.

“Queremos que as empresas do grupo sejam um ambiente aberto onde as pessoas possam ser livres para ser quem são e expressar ideias. O mercado de seguros tem buscado esta mudança e o grupo MMC é voz ativa no processo, através de estudos, conferências e amplas parcerias no Brasil e no mundo.”, explica Paschoal.

G.R
Revista Apólice

Deixe uma resposta