Começou ontem, e vai até o próximo dia 7 de junho, a 26ª Jornada Internacional Global Risks, realizada na cidade de Salamanca, na Espanha. O evento reúne mais de 400 executivos e gerentes de riscos de diversas companhias do mercado segurador mundial para debater as melhores práticas para setor.

A jornada contará com especialistas de mais de 20 países, entre eles Espanha, Brasil, México, Chile e Colômbia, para debater as tendências e perspectivas em gerenciamento de riscos globais aplicados a diferentes mercados, o sistema blockchain e como gerenciar riscos na construção de grandes infraestruturas. “A Jornada Global Risks é uma oportunidade única para especialistas do mundo todo compartilharem suas experiências e promoverem um debate técnico de alto nível, que interessa a toda indústria de seguros e resseguros, resultando na construção de práticas mais assertivas no gerenciamento dos riscos”, comenta Luiz Gutiérrez, CEO da MAPFRE Seguros.

Nesta 26ª edição, Luiz Gutiérrez mediará o painel “Mesa Redonda – Mercado Brasil”, no qual será abordada a questão regulatória do setor no Brasil e as perspectivas da economia brasileira. Entre os participantes estão Rogerio Coura, Head de Seguros da Braskem; Guilherme Brochmann (GBS IRM BR), Diretor de Riscos LATAM da DHL e Christian Mendonça, Head de Riscos e Seguros da Norsk Hydro Brasil. Além deste debate, serão realizadas diversas palestras relacionadas à segurança.

Durante a conferência, ocorrerá ainda a entrega do Prêmio Internacional de Excelência em Gestão de Riscos, criado neste ano para reconhecer a companhia que desenvolveu o melhor trabalho nos últimos dois anos em termos de gestão de risco, destacando a melhores políticas e cultura para a gestão, prevenção e proteção de riscos.

K.L.
Revista Apólice

Deixe uma resposta