Ultima atualização 04 de junho

It´sSeg Company se associa com a Bergus

Operação é a oitava aquisição da empresa no mercado brasileiro. Companhia passa a atuar no sul do país e dobra carteira em ramos elementares

A It´sSeg Company concluiu nesta segunda-feira a aquisição da corretora Bergus. Esta é a oitava aquisição realizada pela empresa num período de quatro anos.

A corretora foi criada em meados de 2014 por Thomaz Menezes, ex-presidente da Marsh e ex-presidente do Grupo SulAmérica, em parceria com o fundo inglês Actis, que tem mais de US$ 10 bilhões de ativos sob gestão globalmente. Desde que começou a operar no Brasil, a companhia adquiriu as operações das corretoras Torres Benefícios, Raduan, Você Clube, Barela Seguros, PMR Seguros, MBS e LP Corretora.

Leia mais: It’sSeg compra operação da MBS no Brasil

“A operação marca a expansão regional e a diversificação do portfólio de produtos”, diz Menezes. Esta é a primeira aquisição da empresa fora do eixo Rio-São Paulo. Além de expandir a atuação no sul do país, a compra da Bergus fortalece a atuação em ramos elementares.

“Até agora vínhamos nos concentrando na aquisição de empresas especializadas na gestão de carteiras de benefícios, com foco em seguro saúde, odontológico e vida”, afirma o executivo. A corretora além de atuar no segmento, tem presença em ramos elementares e na oferta de gerenciamento de riscos para grandes, médias e pequenas empresas.

Com 30 anos de mercado, a Bergus tem sede em Curitiba e operações em Maringá, Londrina, Ribeirão Preto e Brusque (Santa Catarina), além de contar com escritórios em São Paulo e Blumenau. A empresa, que movimentou R$ 70 milhões em prêmios em 2018, tem 80% de suas operações concentradas em ramos elementares e 20% em benefícios.

“A companhia ganha a expertise do time de benefícios e gestão médica e a It’sSeg dobra seu tamanho nos ramos elementares, tendo agora também uma região nova para trabalhar e com uma excelente atuação no agronegócio” avalia Luis Carlos Tourinho Costa, sócio fundador da Bergus.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock