Estudantes de qualquer curso universitário podem se inscrever até 14 de junho na segunda etapa do Insurtech Innovation Program 2019, iniciativa de fomento à inovação no setor de seguros e resseguros, que tem o IRB Brasil RE como um dos organizadores, em parceria com uma seguradora e a PUC-Rio. O objetivo é estimular o desenvolvimento de novos produtos, serviços e processos baseados em tendências como blockchain, ciência de dados, machine learning, internet das coisas e realidades virtual e aumentada.

Serão selecionados 12 alunos de graduação, além de profissionais das empresas, que se reunirão diariamente na universidade em busca de soluções para o setor. O processo seletivo inclui o preenchimento de formulário, criação de vídeo e entrevista individual. O programa tem duração de seis meses, com atividades diárias, e todo os participantes têm direito a uma bolsa mensal, que segue os padrões da PUC e das instituições nas quais os alunos estão matriculados.

Leia mais: Programa vai capacitar mentes inovadoras voltadas para o mercado de seguro

Durante a primeira etapa de 2019, iniciada em fevereiro, o programa reuniu 20 estudantes de 14 diferentes cursos, como Engenharia, Comunicação Social, Economia, Design e Direito, da PUC-Rio, Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UniRio) e Universidade Federal de Alfenas (Unifal). A turma apresentou e está desenvolvendo oito ferramentas tecnológicas, que buscam, entre outras coisas, ampliar a oferta de seguros aos consumidores e alcançar novos profissionais e formatos de venda.

Cerca de 50 estudantes já participaram do programa e 14 soluções foram estruturadas e selecionadas para desenvolvimento, seis na primeira edição em 2018, e mais oito no primeiro ciclo deste ano. O objetivo é que os projetos sejam implementados pelas empresas parceiras, utilizando tecnologias como mobile, inteligência artificial, blockchain e realidade aumentada para resolver problemas comuns ao mercado, como gestão da carteira de segurados e oferta de seguros a diferentes camadas da população.

Serviço

Insurtech Innovation Program

Inscrições: até 14/06/2019

Mais informações no site.

N.F.
Revista Apólice

Deixe uma resposta