Ultima atualização 13 de junho

Insurtech & Inovação: o que as empresas apresentarão no evento

O CQCS Insurtech & Inovação 2019, acontece nos dias 12 e 13 de junho, em São Paulo, no Centro de Convenções Pro-Magno. Saiba quem vai participar

ATUALIZADO DIA 12/06/19, ÀS 15:10

São Paulo receberá nos dias 12 e 13 de junho a 2º CQCS Insurtech & Inovação, relevante evento de inovação e tecnologia do setor de seguros da América Latina, promovido pelo CQCS – Centro de Qualificação do Corretor de Seguros e realizado pela Q’erus Expansão e Conhecimento. Com palestrantes internacionais, serão apresentadas as principais novidades mundiais do setor, inovações para as áreas correlatas, além de todos os avanços de tecnologia que hoje atuam em parceria com as seguradoras e corretores.

Com o objetivo de abordar temas como cyber risks, inteligência artificial, machine learning, peer to peer, dentre outros, o evento receberá especialistas internacionais para discutir como a inovação vem dominando o mercado.

Leia mais: São recebe o CQCS Insurtech e Inovação 2018

“Não só envolvemos assuntos que estão em andamento, com a ajuda dos órgãos regulatórios que estarão presentes, como também conseguimos mirar o futuro com mais precisão. A inovação estará presente em todas as etapas, do momento da inscrição até a experiência final do participante. Queremos transformar o Brasil no maior hub de inovação do setor”, afirma Gustavo Dória, criador e idealizador do evento.

Neste ano, é esperado o dobro de participantes registrados na última edição. Executivos nacionais também marcarão presença nos painéis e palestras como Marcelo Blay, CEO da Minuto Seguro, Daniel Barbosa, fundador da Cilia Tecnologia, além de André Lauzana, vice-presidente Comercial e Marketing da SulAmérica. Serão mais de 50 palestrantes nacionais e internacionais participando do evento.

Networking

Além de discutir inovação para o mercado, o evento também busca ser uma plataforma de negócios, conectando startups a grandes players do setor.

O 2º CQCS Insurtech & Inovação contará novamente com a plataforma Brella, aplicativo exclusivamente criado para o networking em eventos. Nele, quem fizer a inscrição já terá acesso ao serviço que consiste em unir interesses entre os executivos.

Os participantes receberão um link para o cadastro de suas informações pessoais, profissionais e áreas de interesse, que ficarão disponíveis para os demais integrantes do evento. O aplicativo fará uma combinação especial entre assuntos em comum de profissionais ou serviços que podem ser oferecidos para novos negócios. Se for de interesse, um encontro de 15 minutos poderá ser agendado para os dias do evento. No local haverá um espaço reservado especialmente para estes encontros.

Zurich Seguros

O executivo Ismael José de Andrade, superintendente de Estratégia e Inovação da companhia, estará no painel “Telemetria para um seguro mais justo?”, no 12, das 16h às 17h.
“Telemetria é uma tecnologia que nos ajuda a monitorar algo a distância. No painel, vamos debater o uso desta tecnologia em seguros e falar em qual estágio estamos”, diz Ismael. “Na Zurich, utilizamos Telemetria no aplicativo Zurich Driver, que lançamos recentemente para os nossos clientes de seguro Auto. Ele funciona por meio de sensores já existentes no próprio telefone celular que registram de forma automática o comportamento do condutor do veículo. É uma importante contribuição para um trânsito mais seguro e prevenção de acidentes”, acrescenta. O executivo também planeja falar sobre inovação em seguros como uma forma de melhorar a experiência dos clientes e parceiros.

Marsh

John Drzik é presidente da Marsh Global Risk and Digital. O executivo está à frente da responsabilidade global da companhia em consultoria, soluções cativas, dados, análise e tecnologia digital. Drzik também é palestrante frequente em conferências, incluindo eventos setoriais e regulatórios patrocinados pelo Fórum Econômico Mundial, pela Harvard Business School, pela Geneva Association e pelo Financial Times.

Sistran

No painel “Desafios da Previdência Privada”, que acontece no dia 12, das 16h às 17h, Márcio Paes, CEO da empresa, irá apresentar novas soluções para as seguradoras operarem de maneira facilitada neste segmento, o que era um entrave para a atuação. “Poucos assuntos do setor receberam tantas luzes nos últimos tempos como a Previdência. A indústria conseguirá capturar as oportunidades do momento?” diz a chamada para o painel, que conta ainda com a participação de Raphael Swierczynsky, CEO da Ciclic e Luciano Snel, presidente da Icatu Seguros.

Tokio Marine

Nesta edição do CQCS Insurtech & Inovação, a Tokio Marine apresentará as ferramentas que foram inseridas na Brokertech, plataforma desenvolvida para capacitar os Parceiros de Negócios em um ambiente cada vez mais digital, além de iniciativas para fomentar negócios e agilizar o atendimento. Entre elas estão o Portal Imobiliária, já com o novo produto Tokio Marine Aluguel; APP Corretor com novos Produtos Empresariais; e canais de atendimento via WhatsApp, Messenger e Portal do Corretor.

Para expor sua estratégia, a companhia participará de dois painéis de discussão sobre inovação e o futuro do Corretor de Seguros durante o evento. Adílson Lavrador é um dos debatedores da discussão sobre “Inovação em Velocidade Recorde”, enquanto José Luís Ferreira da Silva, Diretor Comercial Varejo II participa do debate “Por que o Corretor é o Futuro da Proteção”. Ambas as apresentações serão no dia 12 de junho.

D’Or Consultoria

O diretor da empresa, Carlos Alberto Oliveira, irá participar do evento. Segundo o executivo, “tecnologia e inovação são pilares extremamente importantes na estratégia da companhia, bem como do AceleraD’Or, por meio do qual tem atuado como uma aceleradora de pequenas e médias corretoras”, afirma.

Desde a criação do programa, no final de 2018, já foram incorporados à consultoria mais R$ 600 milhões em prêmios anuais. “As corretoras investidas contam com inovação tecnológica e suporte especializado para operações, reduzindo custos e potencializando resultados sem necessidade de uma estrutura própria”, ressalta o executivo.

HDI

Durante o 2º CQCS Insurtech & Inovação, acontecerá também a Expo Insurtech – feira de exposição e negócios, onde os patrocinadores poderão apresentar suas novidades e promover o networking. É justamente neste espaço que a HDI Seguros apresentará alguns lançamentos.

O Portal de Terceiros, que permitirá a digitalização do processo de atendimento do terceiro envolvido em um sinistro.; e o Atendimento de Assistência 24h via Whatsapp/Facebook com uso do NLP (Natural Language Process) via bot.

Outra novidade é o Portal HDI para Desenvolvedores, uma evolução da plataforma HDI para integração com parceiros de negócios, via disponibilização de APIs (Application Programming Interface) abertas, com solução em nuvem, o que permitirá segurança e agilidade na implementação e evolução de novos negócios via ecossistemas.

Vale lembrar que todo esse processo de digitalização das operações da HDI começou há alguns anos, com o plano Go Digital. A ideia era transformar a forma da companhia atender clientes, se relacionar com corretores e entregar soluções cada vez mais humanas, digitais e inovadoras.

“Hoje, o empenho da HDI é em construir um ecossistema de inovação no setor segurador, a partir de dois caminhos que se convergem: união a empresas que possuem expertises complementares às nossas; e fomento a startups que operam soluções que podem ser absorvidas no nosso negócio”, explica Denise Ciavatta, diretora de TI.

Sompo

“Para nós, Inovação é toda ação que contribua para a criação de um novo negócio ou transforme um modelo existente, trazendo vantagem competitiva”, considera Claudio Quaglia, gerente de Inovação da seguradora, que vai apresentar a palestra “O jeito Sompo de Inovar”, como parte do painel Inovação como Cultura da Organização do Futuro, que acontece às 17h00 do dia 13.

Na palestra, o executivo apresenta a experiência da empresa em implementar uma cultura e a cadeia de processos para aplicabilidade prática da inovação. “Temos atuado com inovação aberta. Interagimos constantemente com Startups e universidades para nos apoiar em nossos desafios. Além disso, trocamos experiências e aprendizados com nossos laboratórios digitais distribuídos pelo mundo – Silicon Valley (EUA), Tokio (Japão) e Tell Aviv (Israel) -, que também atuam com inovação aberta em seus países, e com quem fazemos intercâmbio de soluções diferenciadas considerando o ecossistema internacional de inovação”, observa Quaglia.

Na ocasião, a companhia também vai contar com um stand na ExpoInsurtech, a feira de exposições do evento. Executivos da seguradora estarão no local para recepcionar os visitantes e apresentar as mais recentes novidades da empresa em termos de produtos e serviços.

SulAmérica

A seguradora é patrocinadora oficial da segunda edição do evento. Com iniciativas de teletriagem médica, atendimento médico em casa, reembolso digital para todos os procedimentos de saúde e um app de telemetria que avalia o modo de dirigir do segurado, a companhia chega ao evento com uma bagagem a ser compartilhada com diferentes públicos: agências reguladoras, corretores, insurtechs, investidores e prestadores.

“Nossa participação neste evento é essencial para aprofundarmos o diálogo acerca das principais tendências do setor. O Brasil observou um crescimento de mais de 300% no número de insurtechs estabelecidas no País nos últimos dois anos, sendo que mais de 70% delas desenvolvem soluções para seguradoras e corretores. Tal cenário sem dúvida representa uma gama de oportunidades de negócio que unem estes três segmentos para levar ainda mais tranquilidade e segurança à população com uma oferta completa de serviços”, comenta o vice-presidente Comercial e de Marketing, André Lauzana, que participará de um painel sobre a importância do corretor para o futuro da distribuição de seguros.

Além de Lauzana, a seguradora contará com a participação de mais três executivos em painéis: Eduardo Dal Ri, vice-presidente de Auto e Massificados, apresentará a telemetria aplicada aos seguros; Alexandre Putini, superintendente de Digital e Inovação, trará um panorama sobre como a empresa incorpora novas tecnologias para inovar; e Raquel Giglio, vice-presidente de Saúde e Odonto, destacará as novas tecnologias empregadas para o bem-estar dos segurados.

Com um estande que refletirá os contínuos investimentos em inovação, a SulAmérica também participará da ExpoInsurtech.

Previsul

O presidente da seguradora, Renato Pedroso, participará do painel “Porque o corretor é o futuro da proteção” e fala como o corretor pode ser um agente de prospecção para o mercado de seguros.

“O corretor de seguros tem um papel consultivo fundamental junto ao segurado. Cada vez mais as pessoas buscam por seguros e, com a variedade de planos e coberturas, elas precisam de alguém que busque a melhor proposta para suas necessidades. Esse alguém é o corretor. O papel da empresa, como seguradora, é oferecer soluções cada vez mais completas em portfólio de produtos e em ferramentas digitais que facilitem o dia a dia do profissional”, diz Pedroso, lembrando que ele e mais dez corretores estiveram mês passado em São Francisco, nos Estados Unidos, como premiação da Campanha de Incentivo de Vendas 2018, “Sou + Previsul – É você corretor, no centro da inovação”. “Estivemos no Vale do Silício e visitamos empresas como o Google e Tesla. Será ótimo reforçar aos corretores que visitarem nosso estande os contextos da tecnologia que vimos lá e compartilhar as experiências que podem ser aplicadas ao nosso mercado”, destaca.

Europ Assistance

A Europ Assistance Brasil participará do CQCS. Na ocasião, anunciará ao mercado o lançamento da assistente virtual humanizada EVA, que aprende rapidamente a cada atendimento, de forma que o usuário nem perceba que está falando com uma plataforma digital. A empresa também estará com um estande na feira de exposições do evento, onde visitante conhecerá o portfólio de produtos e suas inovações.

Compartilhando conhecimento e novas tecnologias, a companhia de soluções em seguros e serviços participará dos painéis “A Inesquecível Experiência do Usuário e Telemetria para um Seguro mais Justo”. Executivos da EABR e da CEABS, do Grupo, abordarão como as novas tecnologias estão revolucionando o setor de seguros e o papel da assistência no Brasil e no mundo.

Tiago Massarico, diretor de Melhoria Contínua e Digitalização da empresa, participa do painel e apresentará em primeira mão, as características e diferenciais da assistente virtual humanizada, a EVA.

Gustavo Müller, CIO da CEABS, participará do painel Telemetria para um Seguro mais Justo. O executivo mostrará como a ciência de dados permite criar serviços cada vez mais personalizados. “Isso está promovendo uma grande mudança de paradigma na forma como os seguros auto são cobrados”. Além disso, diz Müller, metade dos executivos das montadoras aponta como prioridade máxima o desenvolvimento de carros 100% conectados. A previsão é que 75% dos veículos saiam totalmente conectados das montadoras, até 2025.

Serviço

Evento: 2º CQCS Insurtech & Inovação
Data: 12 e 13 de junho de 2019 – 08h às 18h.
Local: Centro de Eventos Pro Magno – Av. Profa. Ida Kolb, 513 – Jardim das Laranjeiras, São Paulo.
Programação: http://cqcsinsurtech.com.br/

K.L.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO