Ultima atualização 10 de junho

IBDSS expõe cuidados com telemedicina em evento

Com mediação de Florentino Cardoso, diretor executivo médico do Hospital Care, o fórum da Aliança para a Saúde Populacionais acontece dia 11 de junho, às 14h

A Telemedicina será analisada em detalhes por José Luiz Toro da Silva, advogado e fundador do Instituto Brasileiro de Direito da Saúde Suplementar; Jefferson Fernandes, CEO da Specis Health Consulting Firm; e Antonio Carlos Endrigo,diretor de tecnologia da Associação Paulista de Medicina. Com moderação de Florentino Cardoso, ex-presidente da AMB e diretor executivo médico do Hospital Care, o encontro acontece dia 11 de junho, 14h, integrando a programação do V Fórum Internacional ASAP, no WTC São Paulo.

A Aliança para a Saúde Populacional – ASAP é uma entidade sem fins econômicos que tem como meta estimular e promover ações de Gestão de Saúde Populacional (GSP). A proposta da ASAP é contribuir para a readequação do atual modelo, centrado na doença e nos prestadores de serviços, para um modelo com ênfase na promoção da saúde e da qualidade de vida com um acompanhamento direto e constante aos portadores de doenças crônicas, envolvendo tecnologia e engajamento nos programas de GSP.

Para José Luiz Toro, a telemedicina irá aumentar o acesso da população de locais distantes à medicina de qualidade, bem como fará com que, para determinadas patologias ou tratamentos, os pacientes possam acessar seus médicos a distância, aumentando, inclusive, a possibilidade de acompanhamento. “Urge que o Conselho Federal de Medicina regulamente esse tipo de atendimento, trazendo maior segurança jurídica para os médicos e os pacientes. A telemedicina já é uma realidade em diversos países, deve seguir o Código de Ética Médica e proporcionar um atendimento de qualidade”.

Veja a programação completa aqui

G.R
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock