A Tokio Marine foi reconhecida pelo terceiro ano consecutivo como uma das melhores empresas para a mulher trabalhar. As práticas de equidade de gênero e incentivo ao protagonismo de seus colaboradores foram novamente destaque na pesquisa conduzida pelo Great Place to Work Brasil, referente ao ano de 2018.

“Para a empresa é sempre engrandecedor ter o reconhecimento de um instituto internacionalmente referendado, que pauta as melhores práticas de gestão de pessoas para todo o mercado. Acredito que esse desempenho é fruto da consistência de nossas ações, cujo objetivo é proporcionar equidade em um ambiente de trabalho onde os colaboradores se sintam à vontade para ser eles mesmos”, explica Juliana Zan, superintendente de Recursos Humanos da empresa.

Metlife

A MetLife também foi premiada na lista das Melhores Empresas para Trabalhar – Mulher 2019, segundo ranking da mesma consultoria.

“Estamos muito felizes com mais esse reconhecimento vindo dos nossos próprios colaboradores. A pesquisa apontou que 97% das pessoas sentem-se bem tratadas na empresa, independentemente do gênero. Resultado que comprova o trabalho que desempenhamos pela diversidade que tem como meta criar um ambiente aberto e inclusivo, onde todos tenham oportunidades equivalentes”, comenta Daniela Dall’Acqua, diretora de RH da seguradora

Criado em 2017, o ranking é composto por duas categorias: companhias de porte grande e de porte médio (até 1000 funcionários). São avaliados fatores que integram o ambiente de trabalho, como promoções, participação na tomada de decisões até rotatividade voluntária. A ideia é medir não só a igualdade de gênero, de acordo com o GPTW, mas também se as empresas estão avançando na progressão dela.

G.R
Revista Apólice

Deixe uma resposta