A grande maioria das batidas, raspões e amassados ficam abaixo da franquia do seguro tradicional. De olho nesse filão, a Carglass fez um movimento global e o Brasil não ficou de fora. A empresa  diversificou sua linha de atuação e adquiriu a companhia DiskReparo, que atua no segmento de serviços de funilaria e pintura express.

A prestadora de serviços criou uma cobertura adicional para seguro de automóvel. Com foco total no relacionamento com corretores de seguros, o serviço ganhou atenção e atraiu parceiros estratégicos. O Porto Seguro Auto, com o objetivo de oferecer mais benefícios aos segurados, apresentou uma nova cláusula adicional com os seguintes serviços: Super Martelinho de Ouro e de Reparos Rápidos da Carglass.

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O primeiro prevê desamassamento de pequenos danos na lataria do veículo de até 30 cm de diâmetro – que não sejam profundos e não necessitem de repintura da peça danificada –, enquanto o segundo executa a funilaria e repintura de amassados e arranhados na lataria externa ou para-choque para danos de até 50 cm de diâmetro.

A contratação desta cláusula pode ser realizada no momento da aquisição do seguro auto junto ao corretor de seguros. “A empresa, que no passado criou a cobertura de vidros, agora abre esse novo mercado. Há um potencial neste segmento”, afirma Milton Bissoli, diretor e um dos fundadores da companhia no Brasil.

O funcionamento, segundo Fábio Arruda, COO da empresa, é simples. “Depois do agendamento, o serviço móvel vai à casa do segurado e faz consertos de até 50 centímetros nos veículos que sofreram pequenos danos. Além do reparo rápido, a prestadora lançou também uma cobertura para martelinho de ouro sob a marca Super Martelinho. Para chegar nessa solução, que evita que o carro fique até dois dias estacionado em uma oficina tradicional, o laboratório técnico da companhia na Inglaterra desenvolveu, junto com fabricantes multinacionais, tintas e verniz que permitem que os serviços sejam executados em poucas horas, seja em uma das lojas da Carglass ou no local solicitado pelo cliente. Dá para fazer no prédio, ambiente de trabalho ou na garagem do segurado’”, enfatiza Arruda, revelando que pretende “dobrar o faturamento no Brasil até o fim de 2020”.

Segundo Luiz Novaes, CEO da empresa no Brasil, a ideia do lançamento desse serviço nasceu da observação dos carros no trânsito. “Quase todos têm um amassado, ou até mesmo um risco na pintura. Como o brasileiro é apaixonado por carro e não gosta de avarias, trouxemos essa solução que permite um reparo de qualidade sem atingir o valor da franquia”. Conforme enfatiza Bissoli: “Essa parceria com a Porto é um passo importante para expansão dos serviços. Sempre fomos parceiros dos corretores, que são peças fundamentais para divulgação dos nossos serviços. Estamos otimistas com os resultados”, finaliza.

N.F.
Revista Apólice

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