Ultima atualização 24 de junho

Cresce mercado de seguros massificados

Tema foi discutido durante programa Panorama do Seguro e convidados declararam que modalidade poderá ganhar mais espaço nos próximos dez anos

Nos últimos dez anos, o mercado de seguros massificados, que engloba, por exemplo, residencial, viagem, prestamista e outros, teve uma taxa de crescimento acima da média. Com 70% das PMEs e 85% das residências sem seguro, Luiz Morales, diretor do Sincor-SP, e Jarbas Medeiros, presidente da comissão de massificados da Fenseg, explicaram no programa Panorama do Seguro que essa modalidade poderá ganhar mais espaço nos próximos dez anos.

Leia mais: Proteção digital é o novo diferencial para seguros massificados

(FOTO: Divulgação)

Para Medeiros, o corretor deve investir nessa área, trabalhando em conjunto com as seguradoras. “Temos que unir forças para divulgar os produtos e atender as necessidades dos nossos clientes para explorar esse mercado”, afirma. Entretanto, ainda há alguns desafios a serem superados. Morales cita, por exemplo, as coberturas para alagamentos ou residências de madeira, ainda escassas no mercado. “Precisamos melhorar a nossa classificação de riscos”, ressalta.

A edição completa pode ser conferida no site.

N.F.
Revista Apólice 

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO