Ultima atualização 17 de junho

Contra a preguiça: seguradoras promovem ações em prol da prática esportiva

SulAmérica, Bradesco Seguros e Unimed promovem a prática esportiva para jogar para escanteio a preguiça

ATUALIZADO EM 17/06/2019, ÀS 11:38

EXCLUSIVA – A Copa do Mundo no Brasil passou e as Olimpíadas, também. O legado que ficaria após a realização dos eventos esportivos pelo Brasil, pouco se viu. Seja no projeto urbano, no trânsito de pessoas ou até mesmo na utilização das arenas multiuso. O subaproveitamento, alinhado à má gestão de recursos, respingam naqueles que deveriam ser os mais beneficiados disso, a população.

Na contramão, o mercado de seguros é campeão na promoção de eventos que valorizam a prática esportiva. A SulAmérica, por exemplo, promove a Up Night Run. “Acreditamos que a democratização do acesso ao lazer e à cultura são fundamentais para o desenvolvimento do bem-estar e da cidadania, dois temas de extrema importância para a seguradora”, comenta a superintendente de Eventos da companhia, Ana Marmo.

Famosa por patrocinar times de futebol, vôlei e basquete, a Unimed passa a tradição para as filiais da rede. A sucursal de Londrina segue os mesmos passos da matriz: além de incentivar os colaboradores a assistirem a Copa do Mundo de Futebol Feminino, colabora com desenvolvimento do esporte na região. “A Unimed Londrina sempre preza pelo bem-estar e a adoção de hábitos saudáveis e o esporte contribui muito para valorizar esses dois pilares da marca. Por isso, desenvolvemos ações para os nossos públicos que estimulam a prática de esporte e atividade física”, relata Omar Genha Taha, diretor-presidente da empresa.

Na promoção do Circuito da Longevidade, uma corrida de rua que passa por várias cidades brasileiras, o Grupo Bradesco Seguros não fica para trás na questão esportiva. A intenção do evento esportivo é levar um outro olhar sobre a melhor idade. “Para o Grupo, a longevidade tem a ver com estar bem, aprender constantemente, ter qualidade nas relações sociais e se preparar financeiramente para os muitos anos de vida que teremos pela frente. Tem a ver com o presente, com o agora, e não com o distante fim da vida”, revela Alexandre Nogueira, diretor de Marketing do Grupo.

Segundo a Sociedade Europeia de Cardiologia, a atividade física entre os mais velhos produz vários benefícios, inclusive a diminuição em 50% do risco de problemas do coração em quem tem mais de 65 anos. “Este projeto busca sensibilizar a população brasileira sobre a importância da atividade, com provas de corrida (6km) e caminhada (3km),  Fórum da Longevidade e o Diálogos da Longevidade, eventos que estimulam o debate sobre a longevidade e discussões de como conquistar um envelhecimento ativo”, alega Nogueira.

Sedentarismo

Um oponente difícil de ser batido nessa competição tem sido o sedentarismo. Segundo uma pesquisa do IBGE, pouco mais de 45% da população brasileira não pratica esportes. O número é ainda mais assustador quando analisamos por gênero, pois mais da metade das mulheres, 50,4%, não praticam esporte.

Fonte: IBGE

A mudança de hábitos na rotina pode acontecer nas coisas simples, como começar a andar mais a pé, descer um ponto de ônibus antes, ir de escadas ao invés de tomar o elevador etc. Tudo isso, ajuda na manutenção da condição física e das pazes com a balança. “A realização de exercícios físicos pode ser uma atividade prazerosa, basta você se arriscar e conhecer os que mais se encaixam em seu perfil e em sua rotina. Mudar um hábito pode parecer difícil, mas basta se esforçar um pouco que tudo é possível”, relata Taha.

Gabriel Rocha
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO