Ultima atualização 27 de junho

Unimed Odonto registra alta anual superior a 26% no 1°trimestre de 2019

No mesmo período, o mercado de planos odontológicos registrou alta de 7,7% no número de beneficiários, segundo o IESS

ATUALIZADO EM 27/06/2019, ÀS 09H:59

A Unimed Odonto encerrou o primeiro trimestre de 2019 com uma carteira superior a 425 mil vidas. Os números representam crescimento de 26,96% nos últimos doze meses encerrados em março. No mesmo período, o mercado de planos odontológicos registrou alta de 7,7% no número de beneficiários, segundo o IESS – Instituto de Estudos da Saúde Suplementar.

Fábio Nogi, gerente de Estratégia Comercial e de Provimento de Odonto da operadora, atribui o crescimento a diversos fatores. “Trabalhamos nosso planejamento estratégico com foco no cliente final. Com base neste plano, elaboramos um projeto operacional, com revisão de processos e forte investimento em tecnologia.

Os resultados foram processos mais integrados, aplicativos como o Guia Odonto, que conta com análise inteligente da rede credenciada, pesquisa por termos populares e carteira virtual. Também investimos em nosso relacionamento com a rede prestadora, com o apoio chatbots no Portal do Dentista e lançamento de app para submissão e indexação de imagens via smartphone.”, relata.

O executivo argumenta que a preocupação com todos os públicos é um diferencial que se reflete nos números. “Para aqueles que não possuem acesso fácil a internet, também contamos com a busca de rede por SMS, no qual o cliente coloca o CEP onde deseja o atendimento e, como resposta, recebe três opções. Além disso, aqueles beneficiários que possuem o celular cadastrado recebem automaticamente uma pesquisa de satisfação por SMS para avaliação da sua experiência.”, explica.

Leia mais sobre:Seguros Unimed tem lucro líquido superior a R$146 mi em 2018

Segundo o IESS, foram realizados mais de 186 milhões de procedimentos odontológicos e o setor superou a marca histórica de 22,6 milhões de beneficiários, em 2017 (5,2% a mais do que em 2016).

Diante de um cenário animador, Nogi salienta que o futuro da carteira, em um cenário de crise, apresenta um plano bastante factível em relação ao atendimento particular.“Acredito que a nossa perspectiva é bastante positiva. Existe uma grande oportunidade de trabalho em conjunto com as Unimeds para ganhar mais peso e mais relevância no mercado. É importante também citar a recente parceria com a Dental Uni com foco no Sistema Unimed, que representará ganhos significativos para nossos clientes em termos de serviços e tecnologia, além de disponibilizar uma rede prestadora extremamente abrangente, que contará com mais de 26 mil opções de atendimento”.

Em destaque está a ampliação das parcerias com o Sistema Unimed. Ao todo, 119 Unimeds já fecharam contrato com a Unimed Odonto, o que representa 68% do total das vidas ativas da operadora.

G.R
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock