ATUALIZADO EM 27/06/2019, ÀS 09H:59

A Unimed Odonto encerrou o primeiro trimestre de 2019 com uma carteira superior a 425 mil vidas. Os números representam crescimento de 26,96% nos últimos doze meses encerrados em março. No mesmo período, o mercado de planos odontológicos registrou alta de 7,7% no número de beneficiários, segundo o IESS – Instituto de Estudos da Saúde Suplementar.

Fábio Nogi, gerente de Estratégia Comercial e de Provimento de Odonto da operadora, atribui o crescimento a diversos fatores. “Trabalhamos nosso planejamento estratégico com foco no cliente final. Com base neste plano, elaboramos um projeto operacional, com revisão de processos e forte investimento em tecnologia.

Os resultados foram processos mais integrados, aplicativos como o Guia Odonto, que conta com análise inteligente da rede credenciada, pesquisa por termos populares e carteira virtual. Também investimos em nosso relacionamento com a rede prestadora, com o apoio chatbots no Portal do Dentista e lançamento de app para submissão e indexação de imagens via smartphone.”, relata.

O executivo argumenta que a preocupação com todos os públicos é um diferencial que se reflete nos números. “Para aqueles que não possuem acesso fácil a internet, também contamos com a busca de rede por SMS, no qual o cliente coloca o CEP onde deseja o atendimento e, como resposta, recebe três opções. Além disso, aqueles beneficiários que possuem o celular cadastrado recebem automaticamente uma pesquisa de satisfação por SMS para avaliação da sua experiência.”, explica.

Leia mais sobre:Seguros Unimed tem lucro líquido superior a R$146 mi em 2018

Segundo o IESS, foram realizados mais de 186 milhões de procedimentos odontológicos e o setor superou a marca histórica de 22,6 milhões de beneficiários, em 2017 (5,2% a mais do que em 2016).

Diante de um cenário animador, Nogi salienta que o futuro da carteira, em um cenário de crise, apresenta um plano bastante factível em relação ao atendimento particular.“Acredito que a nossa perspectiva é bastante positiva. Existe uma grande oportunidade de trabalho em conjunto com as Unimeds para ganhar mais peso e mais relevância no mercado. É importante também citar a recente parceria com a Dental Uni com foco no Sistema Unimed, que representará ganhos significativos para nossos clientes em termos de serviços e tecnologia, além de disponibilizar uma rede prestadora extremamente abrangente, que contará com mais de 26 mil opções de atendimento”.

Em destaque está a ampliação das parcerias com o Sistema Unimed. Ao todo, 119 Unimeds já fecharam contrato com a Unimed Odonto, o que representa 68% do total das vidas ativas da operadora.

G.R
Revista Apólice

Deixe uma resposta