Ultima atualização 17 de junho

Aconseg-SP recebe executivos da Amil em evento no Terraço Itália

Presidente da associação, Marcos Colantonio, comentou sobre a importância da parceria da companhia com as assessorias de seguros

A Aconseg-SP recebeu os executivos da Amil em seu evento de junho no Terraço Itália, centro de São Paulo. Na ocasião, o presidente da associação, Marcos Colantonio, comentou sobre a importância da parceria da companhia com as assessorias de seguros. “Uma importante conquista e reconhecimento foi a entrada da Amil no canal assessorias. A companhia nos procurou e iniciamos conversas há três anos”, afirmou.

Segundo ele, o gerente comercial da Amil, filial São Paulo, Rodrigo Rosalin, se tornou um importante aliado. “Ele demonstrou para a diretoria de que as assessorias são um canal importante para levar os produtos e desenvolver o corretor de seguros”, analisou Colantonio.

Rodrigo Rosalin afirmou que as assessorias participaram do crescimento e da transformação da companhia, quando a Amil passou a utilizar esse meio de atuação no mercado. “Chegou um momento em que, ou montávamos uma grande equipe para atendermos os corretores de seguros, ou escolheríamos atuar com as assessorias e assim atender a uma gama maior de profissionais. E foi o que fizemos”.

Segundo ele, a assessoria pode trazer um rendimento melhor, porque conhece muito bem os corretores. “São vocês (assessorias) que sabem como atuar com eles, como apresentar nossos produtos e quais as suas principais necessidades no mercado. Hoje as assessorias que trabalham com a Amil encontram a solução completa para oferecer a seus corretores”, destacou o gerente comercial.

Rodrigo Rosalin

Rosalin disse que a participação do canal assessoria dentro da produção da Amil cresceu exponencialmente. “Em 2017 representou 3% de venda concreta da companhia. De 3%, passou para 11% e agora já representa 15% na plataforma saúde”. De acordo com ele, o plano dental também se desenvolveu. “De 1% em 2017, 7% em 2018 e 10% em 2019”.

O executivo enfatizou que as assessorias são um canal de vendas rentável para Amil. “Isso porque há uma venda de qualidade. A média de sinistralidade das vendas oriundas das assessorias é de 51%, mas a média da Amil é de 68%. Isso representa que a assessoria é um canal rentável para a companhia”.

Leia mais sobre: Universidade Aconseg traz nova proposta para capacitação em seguros

Além disso, ele enfatizou que o canal assessoria é positivo também por conquistar uma carteira sólida. “Quando o cliente reclama, a preocupação do executivo da assessoria é reter para que, no médio a longo prazo, a sua empresa tenha rentabilidade. Por isso que no resultado o canal assessoria é rentável, seja em sinistro ou em retenção”.

Rodrigo Rosalin diz que o desafio é manter essa constante. “Nosso desafio até o final de 2020 é que as assessorias representem um crescimento sustentável de 20%. E tenho certeza que só vamos conseguir esse resultado através de vocês. Sendo bom para vocês, será algo muito bom para Amil também”.

Para Colantonio, ter a Amil como parceira é uma grande conquista. “Já tínhamos algumas assessorias trabalhando com a companhia, mas hoje estamos prestes a fechar a 13ª, porque confiamos no que ela tem a oferecer ao mercado, considerando o ramo de saúde como um grande filão para o corretor de seguros parceiro das assessorias”, finalizou.

G.R
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock